Ele respirou fundo “Vá se trocar Rosemarie” disse apontando para uma porta ao lado da sala de musculação
“Rose,me chame de Rose.” Falei corrigindo-o,eu detestava quando me chamavam de Rosemarie,me chamavam assim quando queria algo ou quando a coisa estava feia.
“Tudo bem então,Rose” disse simplesmente quando seu celular tocou,fui para o vestiário colocar uma roupa mais apropriada para treinar,depois de ficar praticamente o dia todo de jeans,suéter e mais um casaco por cima estava na hora de mudar.
Vesti uma legue preta e uma blusa de regata e puxei um rabo de cavalo no meu cabelo e passei um pouco do meu gloss,já que estava muito frio por aqui mas era óbvio que iria estar frio,já que estou na Rússia e eu ainda estava cansada por causa da viagem e tudo mais,então pedi a Dimitri se ele poderia me liberar.
Ele riu ,e era de mim e tive que admitir que ele tinha uma risada legal.
“O que tem de engraçado?” perguntei
“Oh” disse fechando o sorriso “Você falou sério.”
“Claro que falei! Eu estou acordada praticamente a dois dias e to com uma baita dor no corpo por causa daquele jato” protestei
“Vai se sentir pior amanhã” disse já se colocando uma expressão profissional e percebi que ia ser assim,linha-dura.
“E daí?”
“E daí que é melhor você fazer o que eu falar agora enquanto você ainda não se sente...tão mal”
“Que tipo de técnica é essa?” retruquei,mas parei pois ele me conduziu a sala de musculação,puxando alguns pesos e depois me demonstrando alguns exercícios que eu teria que cumprir e depois puxou um livro que eu reconheci ser de faroeste e se encostou na parede,no fundo da sala. Aquilo era um Deus?
Quando eu terminei,ele veio ao meu lado e me demonstrou mais alguns exercícios que eu teria que fazer,e eu observei sua nuca.Ele era respeitado,disso eu sabia,do jeito que ele falava com Irene provou isso,mas não tinha nenhuma marca da promessa ou nenhuma molnija que provasse que ele era um guardião ou algo do tipo.
“Como consegue todo esse respeito?” perguntei de repente
Ele me olhou confuso “Como assim?”
“Digo,você nem é um guardião,mas você age como se fosse” falei “E tem o respeito até da própria Irene,mesmo nem tendo molnija!”
“Ah,isso” falou baixinho “Eu ainda não sou formado,disso você está certa. Mas os guardiões decidiram me dar um posto de guardião devido minhas notas e meu desempenho”
“Você faz turnos também?”
“Faço”
Oh merda,uma complicação para mim,não duvido que seja muito fácil despistá-lo,então tentei mudar o assunto para isso não tornar minha vida mais miserável.
“Você costuma treinar sozinho ou você tem um mentor?” perguntei
Ele não respondeu de imediato,seu rosto ficou obscuro “Eu treinava com minha antiga instrutora,Galina” pausou “Ela tinha ido para uma missão em Praga mas os Strigoi a transformaram,foi recentemente”
Ele ficou em silêncio,obviamente em outro mundo.Era uma grande perda para ele,percebi. E uma grande perda mesmo,tentei desviar do assunto outra vez.
“Hey camarada” falei
“Hm?”
“Você tem família por aqui ou elas são de outro país?”
Ele me abriu um sorriso que quase me fez perder o fôlego,deus ele tinha um sorriso perfeito! “Minha família mora aqui perto,em Baia.”
“Ba-i o que?” o jeito que ele pronunciou me confundiu,soava como b-a-u-ia,algo do tipo.
“Baia. Minha mãe,avó e minhas três irmãs moram lá”
Hm,pelo menos ele tem família,ao contrário de mim.Eu estava sentindo uma pontada de inveja dele,mas tentei mandá-la para longe.
“E então você é a filha de Janine Hathaway”
Eu detestava quando falavam de minha mãe,e mesmo sabendo que eu era filha dela,eu não gostava dela.
“Infelizmente” falei fazendo um tisc tisc
“O que tem de tão errado você ser filha dela?” perguntou-me agora curioso “Ela é uma das guardiões mais respeitadas que existem,um exemplo,por assim dizer.”
Sim,Janine Hathaway era realmente um exemplo de guardiã,ela poderia ser a pequenina dos cabelos ruivos mas ela era totalmente letal,isso era verdade,pois o tanto de molnija que ela tinha no pescoço,e eu queria saber como ainda cabiam mais e mais lá,só provava como ela era totalmente foda. Agora a filha dela,eu, todo mundo diz que eu sou totalmente o contrário de minha mãe,ela é responsável e eu sou irresponsável,ela é totalmente focada no trabalho enquanto eu sou a vadia festeira e indigente. Era assim como me viam e eu nem me importava,eu era festeira,bebo,mas não me embolo com os homens e eu também tirava as melhores notas e era uma das melhores aprendizes de St. Vladmir,não que isso me importasse agora,pois depois desses dois anos foragida do mundo vampirístico apenas aumentou a minha má fama.É,eu realmente mereço isso.
Então dei uma resposta simples para Dimitri “Sim,ela é realmente foda e você está certo,ela é um exemplo de guardiã.”
“Ela já me ensinou uns golpes,foi até no ano passado”
“Ah,que legal” falei ironicamente
“Ela não é tão ruim o quanto você acha,Rose” contestou me olhando “Na verdade,vocês até se parecem muito”
“Eu não tenho nada a ver com ela,na verdade,eu mal a conheço” falei decepcionada
Ele pareceu considerar e então dessa vez ele desviou de assunto “Você praticava algum exercício físico enquanto esteve fora?”
“Não,ocupava muito meu tempo” E isso era verdade,dar uma de estudante consumia meu tempo,além de ter que guardar Lissa e fornecê-la sangue
“Nenhum esporte?” perguntou incrédulo
“Só uma vez que eu dei uma de jogadora de futebol” respondi.Esse não tinha sido um dos melhores momentos de minha vida,eu não era uma excelente jogadora de futebol,mas meus reflexos de vampiro me fizeram para como a zagueira,mas foi até eu ter uma concussão no joelho que me fez parar de jogar,desde então eu não tinha praticado mais nenhum esporte.
Ele acentiu,mordendo o lábio inferior.Ele parecia um deus grego parado na minha frente com essa pose que ele estava fazendo.
“Então vamos fazer assim” disse me guiando para fora do ginásio “Você vai correr hoje doze quilômetros,ou seja,quinze voltas em volta do ginásio.”
“Você está louco?” surtei “Você quer acabar comigo ou o quê? Eu entendo que eu estou aqui por causa da boa paciência da Irene, mas estou a um fio de ser expulsa daqui,então isso é uma punição pelos meus atos que eu aprontei nesses últimos anos?”
Uma risada escapou de seus lábios outra vez,e ele cruzou os braços,agora sério “Isso é apenas uma parte do treinamento,você vai ter que fazer isso toda a vez que treinarmos e bem...hoje digamos que isso é um teste.”
“Um teste?”
“Sim,um teste.Quero ver como seu corpo vai se sair hoje e depois vou ver como eu vou começar a te treinar a partir daí” respondeu “Agora,comece a correr.Quanto mais rápido você acabar,mais cedo você vai para seu quarto descansar”
Então eu fui correr,quinze voltas em volta do ginásio,meu corpo gritando para que eu parasse,eu estava quebrada e estava indo ficar mais quebrada ainda.Era outono por aqui,mas mesmo assim já nevava e eu estava começando a passar frio porque estava sem meu casaco e minha calça não era de moletom,tinha que ser a Rússia para cortar o meu barato.Quando eu terminei,fui vestir meus agasalhos de frio e quando sai do vestiário dei de cara com Annabelle,eu queria evitá-la.
“O que você está fazendo por aqui?” exigiu ela
“Terminando um treinamento” respondi rispidamente “E pelo que eu saiba,você deveria estar no seu décimo sono,já que o horário do toque de recolher dos bebês já foi dado a muito tempo e eles já devem ter dado por sua falta por lá.”
“Ah,muito engraçado” cruzou seus bracinhos no peito “E você? Viram que você não tinha nenhuma utilidade na St. Vladmir e por isso que te mandaram pra cá?”
Fechei meus punhos,essa garota mal me conhecia e estava me tirando do sério,olhei em volta do ginásio e vi Dimitri se aproximando,obviamente porque já estava esperando que eu socasse ela a qualquer momento,mas optei pela simples ameaça.
“Escute aqui Annabelle,se você ousar a me insultar ou a Lissa,eu vou te partir ao meio.Se duvidar de algo,pergunte a própria Lissa para ela te contar o que eu fiz com Jesse quando eu estava em St. Vladmir ou então pergunte pro primo dele,o Ivan Zeklos,ou pro seu namorado que eu acho que ele deve saber,já que é o Ivan que ele vai proteger quando se formar” ela fez uma careta,mas deu para transparecer seu medo “E eu acho bom você estar bem informada,antes que aconteça algo com você. Considere-se como avisada” conclui com o tom mais letal que pude e funcionou,ela deu um passo para trás e arregalou os olhos.
“Esta tudo bem?” perguntou Dimitri parando ao lado de Annabelle
“Claro,Annabelle só estava me dando as boas vindas” falei dando um sorriso forçado
“É,eu estava” disse Annabelle também com um sorriso forçado
“Bem,acho que já vou indo então” peguei minha bolsa e me virei para sair do ginásio.
“Ah,Rose?!” chamou Dimitri e eu virei minha cabeça para olhá-lo
“Sim?”
“Você se saiu bem no seu teste,amanhã começaremos com os exercícios que você perdeu ano passado” disse me olhando nos olhos,aprovação e mais alguma coisa que fez palpitar meu coração,ah merda!Desviei o olhar
“Tudo bem então” falei saindo pela porta do ginásio “Até amanhã então,camarada.”
Ouvi Annabelle murmurar piranha desgraçada ou algo do tipo,mas não me importei.O que eu estava prestando atenção agora era como Dimitri era,ele era lindo,realmente lindo e tinha aquele tipo de gostosura que faria você nem perceber que estava caindo um meteoro bem na sua cabeça,ele também parecia ser uma boa pessoa,apesar da sua disciplina e de tudo mais,e seus olhos.... naquele momento parecia que iria perfurar minha alma e enxergá-la,mas ele era meio cego por estar com aquela patricinha desleixada,Annabelle.Nem pra ele sabe escolher uma garota melhor,alguma tipo....
Bloqueei esse pensamento,eu não deveria nem estar pensando sobre isso,merda! Eu não poderia estar ficando caidinha por ele,ele era meu mentor,bem,nem meu mentor porque ele era um aprendiz e tínhamos as mesmas idades,mas mesmo assim,eu estava ficando louca? O cara não tinha culpa de ser bonito e nem de ter belos olhos,e ainda por cima ele me detestava,para ele eu deveria ser uma pedra no caminho,já que ele deve ter posto todas aquelas corridas para descontar o que Irene o havia mandado fazer comigo.Era isso,ele é apenas um outro dhampir que vai ser guardião e eu não vou deixar isso me afetar.
Um puxão para a cabeça de Lissa me fez desviar desse pensamento absurdo que eu estava tendo.
Ela estava na biblioteca quando entrou em uma saleta abandonada,por assim se dizer,já que estava cheia de caixas de madeira empoeiradas e ela sentou em uma cadeira e encostou seu rosto na janela e percebi que ela estava com frio.
Então um barulho invadiu a sala e Lissa ficou em alerta.
“Quem está aí?”
Um instante depois,um vulto apareceu atrás das caixas empoeiradas entrando em seu campo de visão.Lissa ficou boquiaberta quando viu quem era e eu tive a mesma reação,não conseguíamos acreditar em quem estava parado na frente dela,só tinha que ser ele,justo agora para animar mais o meu dia e para minha surpresa nessa maldita Academia.
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de comentar
seu comentario ajuda os autores e prestigia o nosso blog.