A cara de choque de Lissa aumentou ao ver o reconhecimento e isso fez Christian rir mais ainda.
"Não se preocupe" disse ele "Eu não vou morder. Bem, pelo menos não no modo que você
tem medo." Ele deu uma risada de sua própria piada e mostrou as presas.
Ela não havia achado graça. Ela tinha esquecido completamente sobre Christian. Eu també não tinha como ser lembrado,já que depois do incidente com seus pais que viraram Strigoi ele desapareceu dos mapas dos Moroi da realeza e do meu também,todos o temiam no caso de ele virar um Strigoi,então ele se afastou radicalmente de todos,ficando sempre isolado.
Suas roupas eram sempre pretas,tudo era preto e ele estava sempre sozinho,o que todos achavam que ele ia virar um Strigoi a qualquer momento.
Reza a lenda que quando seus pais se transformaram em Strigoi,eles cuidavam de Christian para podê-lo transformar quando tivesse idade,mas sua tia,Natasha o havia resgatado quando os guardiões invadiram a casa e mataram seus pais,dizem que Christian assistiu tudo.
"O que você está fazendo aqui?" perguntou Lissa
"Não,eu é que faço essa pergunta" falou levantando a mão "O que você está fazendo aqui?" perguntou ainda surpreso
Lissa se encolheu "Bem,Rose e eu fomos transferidas pra cá depois que nos capturaram"
"Rose também veio?Então eles não deram um fim nela." Disse com escá não gostou nadinha do que ele falou de mim,e nem eu.
"Não fale mal dela,ela é minha guardiã" disse "E o que você está fazendo por aqui?"
Ele deu um sorriso de excitação,seus olhos em outro lugar "Fui expulso de St. Vladmir por ter usado magia negra contra Jesse e Ralf e cá demais."
Meu Deus! Christian realmente era negra era proibida no mundo Moroi e poderia trazer muitas consequencias como essa de Christian ser expulso e ter vindo direto pra cá.
"Hm... então o que você está fazendo aqui nessa sala? Pensei que já tinha dado o toque de recolher."
"Procurando um pouco de paz,eu a estava tendo até você chegar." Respondeu
"Wow e eu que pensei que você estava aqui para reclamar de suas roupas só chegarem daqui a duas semanas, acho que você deve ter optado pelo frete rápido,para que a Hollister possa enviá-las mais rá você esta aqui para pensar em como vai fazer todos te adorarem como em St. Vladmir... ou,espera! Talvez você esteja aqui para uma festinha de auto-piedade e cara,eu amo esse tipo de festa!"
"Nossa Christian,você é tão hilário,só que eu me esqueci de rir." Ela disse irritadamente "Deixe-me sair"
"Espere!" ele disse quando a alcançou na porta,o sarcasmo havia desaparecido. "Como era?"
"Como era o quê?"
"Estar lá fora,longe da Academia"
Lissa hesitou "Bem... é diferente de tudo que eu havia visto,lá fora,ninguém me conhecia,ninguém sabia que eu era uma princesa Moroi nem nada,era maravilhoso" flashbacks apareceram de repente de nosso tempo fora da Academia.
"Deve ter sido bom viver no mundo em que ninguém conheça nada sobre você,nada sobre sua família" meditou um momento,eu fiquei com pena dele,devia ser difícil ter a vida que Christian tinha,ser ignorado como se fosse um fantasma.
Os dois se sentaram,cada um em uma caixa e começaram a conversar um com o outro,mas ai a conversa entrou em um rumo perigoso.
"Como você fazia para se alimentar?" perguntou Christian,agora mais curioso do que antes
Eu prendi a respiração,Lissa teria que inventar alguma coisa,eu não queria que soubessem que eu tinha sido a alimentadora de Lissa.
"Er,a gente conseguia uns humanos de vez em quando,a maioria a gente encontrava enquanto estávamos na balada ai eles topavam."
Christian a observou mais detalhadamente e um calor percorreu o corpo de Lissa.
"Minha tia Tasha disse que não é fácil encontrar fornecedores" disse ele e Lissa não respondeu,ele deu uma risada "Foi a Rose,certo?Ela que te fornecia sangue!"
Lissa não respondeu de e culpa passaram através do laço.
"Não conte pra ninguém" ela sussurrou baixo,implorando.
Ele colocou as mãos no bolso "Bem,para quem eu iria contar? Eu não sou um cara que faz isso"disse "Agora se sente ali na janela ou você ainda está com medo de mim?"
Lissa o estudou,Christian não era feio,tive que parecia obscuro e rude,e seus lábios estavam curvados em um sorriso de bad-boy,mas não parecia perigoso e nem Strigoi.
Delicadamente,ela se sentou ao lado da janela e começou a afagar os braços,ela estava com ão uma brisa morna esquentou a sala de sorriu para Christian
"Você se especializou em fogo?"
Ele abriu um grande sorriso e gesticulou para a sala "Agora temos acomodações de luxo"
Eu sai de sua mente bruscamente.
"Rose,Rose,Rose?"
Piscando,me dei de cara com Dimitri que estava a poucos centímetros de mim me chacoalhando pelos ombros,sua expressão era de preocupaçã tinha parado de andar em direção ao meu dormitório e estava parada ao lado de uma árvore.
"Você está bem?"
"Eu...sim,eu estava com Lissa" pus a minha mão em minha testa "Eu estava em sua cabeça"
"Em sua...cabeça?"
"Sim,é uma das coisas que fazem parte de nossa ligação"
"Ligação?"
Oh cara,eu não estava afim de explicar isso,mas parecia que ele ia me soltar apenas quando eu contasse. "Veja,Lissa é especializada no que você pode chamar de espírito" falei e ele me olhou confuso
"Espírito? Rose,você por um acaso está bem?"
"Sim eu estou bem,mas seria melhor eu te explicar isso amanhã,se você quiser saber." Falei tirando suas mãos de meu ombro e me dirigindo até o dormitório,ele nada disse no caminho.
A localização do dormitório era a mesma do que a de St. Vladmir,eles tinham a mesma estrutura,a arquitetura era mais aberta e tinha janelas e em alguns quartos tinha até sacada e banheiro,eu estava torcendo para que o meu tivesse pelo menos um banheiro. O dormitório dos Moroi ficava do outro lado do campus e eram sem janela,já que eles não suportavam muita luz. Na portaria do dormitório perguntei mais uma coisa para Dimitri.
"Ei,você vai fazer ronda hoje a noite?" perguntei olhando ele de cima para baixo,ele estava vestindo um uniforme de guardião junto com um pesado guarda-pó que era estilo de cowboy.
Ele acentiu e eu me virei para entrar para meu dormitório deixando-o para trás e senti que seus olhos estavam em mim e ignorei um sentimento estranho no meu estômago por causa desse seu olhar.
Entrei no meu novo quarto,este tinha as paredes escuras e duas camas,junto com um guarda-roupa e uma escrivaninha e um criado melhorar minha sorte,tinha um banheiro decente no quarto e já tinha umas três toalhas de banho.
Esse povo era realmente eficiente,peguei a nota que estava ao lado do computador que dizia como renovar meu e-mail e etc. Renovei a conta e estava pensando em conversar com Lissa quando uma mensagem me chamou a atenção. Era de Janine Hathaway e era breve.
"Estou feliz de que você esteja de volta.O que você fez foi imperdoável."
"Também te amo mãe" murmurei puxando uma das caixas que estavam meus pertences trazidos misteriosamente de Portland,uma foto minha e de Lissa com sua família um ano antes do trágico acidente e coloquei em cima do criado mudo e fucei mais a fundo na caixa onde puxei uma blusa para dormir.
Tomei um bom banho e deitei na cama,quando vi que tinha um celular em cima da minha escrivaninha junto com uma nota,era de Lissa.
"Apenas um presente e não me venha querer devolvê-lo! Eu sempre soube que você quis ter um desse,então aproveite (:" - Lissa
O celular era um iphone preto,meu sonho de consumo desde que fugimos da Academia e eu estava mal acreditando que ele estava em minhas mãos e eu teria que cuidar muito bem dele,mantê-lo fora do alcance dos outros aprendizes já que celular é proibido por aqui e eu não queria mexer nele agora,já que eu estava dominada pelo cansaço. Mal afofei no travesseiro e eu já caí no sono,meu corpo dolorido por causa do treinamento.
Acordei me sentindo muito mais dolorida do que antes,como Dimitri havia prevido e me dirigi ao ginásio comendo uma barra de granola,uma das únicas comidas que prestavam por aqui.
Me troquei e coloquei uma roupa de treino e saí para encontrar Dimitri me esperando na sala de musculação,com o mesmo ar de me cumprimentou e logo depois mandou eu me alongar junto com ele.
"Você me deve uma explicação" observou ele alongando os braços.
Droga,ele não perdia uma e eu andei pensando sobre isso ontem a noite,não seria uma boa idéia comentar sobre isso com ele porque se caísse no ouvido de Annabelle,as coisas iriam ficar feias.
"Olha,eu não quero ser chata nem nada,mas isso eu gosto de guardar para mim mesma,entende?" falei esticando minha perna na barra.
Ele parou de fazer seus exercícios "Você não confia em mim?"
Virei para olhá-lo,ele parecia ofendido.
Mordi o lábio,tentando explicar com mais facilidade "Não é que eu não confie em você,mas eu não conheço praticamente ninguém daqui e se isso parar na boca de Annabelle –"
"Você acha que eu falaria para ela?" perguntou exigente
Eu observei seu rosto.Não,ele não contaria para Annabelle de jeito nenhum,sua expressão dizia tudo,ele guardaria em segredo e eu podia confiar nele,e confiar até demais. E essa carinha que ele me fez que decidiu que eu tinha que abrir a boca sobre minha ligação com Lissa para alguém.
"Tudo bem então" respirei fundo,me encostei na barra e me virei para ele "O que quer saber?"
Ponto de vista do Dimitri
Eu fiquei pensando a noite toda no que havia acontecido com Rose na hora em que eu a chacoalhei,ela estava em transe,disso eu sabia. Eu estava saindo do ginásio depois de ter falado com Annabelle quando a vi parada ao lado de uma árvore,tentei chamá-la mas ela não me ouviu,parecia que nem estava lá,apenas seu corpo.
E quando ela disse "eu estava na cabeça de Lissa" só me deixou mais curioso a respeito precisava saber sobre a vida dessa garota americana,Rose Hathaway.Não sei o que ela fez comigo,era para eu estar treinando ela mas ela me prendeu o meu interesse.
Li sua ficha,seu histórico da Academia St. Vladmir,tanto que eu seria enviado para procurá-la justo quando a capturaram com a princesa em Portland. Ela não era um bom exemplo de aprendiz,sempre aprontava nas aulas de todos,mal educada,preguiçosa,problema com bebidas e bem,reza a lenda que ela tinha dormido com todos os caras da Academia,mas olhando para ela,eu não acreditaria que ela havia feito isso,por agora.
E então estávamos aqui nos alongando quando eu me lembrei.
"Você me deve uma explicação" observei alongando meus braços
Ela não respondeu de imediato,parecia estar pensando no que ia me resposta me fez recuar um pouco.
"Olha,eu não quero ser chata nem nada,mas isso eu gosto de guardar para mim mesma,entende?" falou esticando sua perna na barra,acho que ela nem percebeu que tinha sido dura mas se virou para ver minha reação.
Mordeu o lábio inferior,ainda observando minha expressão "Não é que eu não confie em você,mas eu não conheço praticamente ninguém daqui e se isso parar na boca de Annabelle –"
Eu a cortei soando exigente "Você acha que eu falaria para ela?"
Eu jamais abriria a boca para Annabelle,eu não confiava nela e ela adoraria uma chance para humilhar Rose e Lissa em público,já que Rose ontem a deu dois corrimões e eu senti vontade de rir,Rose sabia por Annabelle em seu lugar,eu mesmo já estava achando ela um pouco assanhada e insuportável demais desde que as aulas voltaram e eu ainda nem sei porque continuo com ela,talvez porque eu tenha medo de magoá-la,mas isso não vem ao caso agora.
Voltei a fitar Rose e vi que ela tinha percebido que poderia confiar em mim.
"Tudo bem então" respirou fundo e se encostou na barra "O que quer saber?"
Eu dei uma boa observada nela com essa eu estava me permitindo a dar uma boa olhada nela,a apreciar sua beleza estoneante,ela era linda,isso eu tinha que admitir,seu cabelo castanho escuro estava preso em um rabo de cavalo e emoldurava seu rosto,seu corpo tinha as curvas bem definidas que eu já tinha visto,totalmente o contrário de Annabelle que parecia uma tábua de tão reta que era,e ela tinha belos olhos,pretos como a noite emoldurados por longos cílios que a faziam a garota perfeita,como todos os garotos de St. Vladmir haviam dito na pesquisa sobre ela,e ele não estavam errados.
E então percebi que ela também estava me olhando,e calor subiu pela minha espinha,ignorei essa sensação e voltei ao ponto.
"Sobre esse negócio de espírito"
Ela voltou com aquela expressão pensativa "Bom,como você sabe,os Moroi se especializam nos quatro elementos,ou os mais comuns deles se especializarem: terra,fogo,ar e á também tem um quinto,o mais raro de todos,por assim se dizer,o espírito."
"Espírito?" Curioso,eu já tinha ouvido falar sobre espírito...
"Sim,seria como vocês aprendem... os Moroi que não conseguiram se especializar e que conseguem fazer coisas estranhas que os outros não fazem"
"Coisas como..."
Ela respirou fundo "Coisas como super compulsão, curar os outros ou trazê-los de volta do mundo dos mortos" disse com um ar sério,observando minha reação.
Isso era novo,era totalmente impossível fazer isso,disso eu tinha certeza,nunca ouvi histórias de trazer os outros do mundo dos mortos,essa era nova e era a mais impossível de acreditar,será que eles podiam sair do corpo em forma fantasmagórica ou ser exorcizado?Não,isso era repugnante demais.
"Quando você diz 'trazê-los de volta do mundo dos mortos' você quer dizer –"
"Que você morreu e esse Moroi te trouxe de volta a vida,você tem sua vida dividida em dois: o mundo dos mortos e o mundo dos vivos" pausou para me observar "Hm... aí você desenvolve uma ligação psíquica com ele"
"Ligação psíquica?" isso parecia mais bizarro ainda
"Sim,ligação psíquica,você forma um laço com seu Moroi,você sente suas emoções,você entra em sua cabeça e vê as coisas como ele vê,mas ele não percebe que você está em sua mente e nem consegue entrar na sua."
Whoaa,isso já estava fugindo demais da realidade,isso não era possível,Rose deveria estar ficando louca,só podia ser. Minha expressão denunciou algo que a fez fechar a cara e me olhar mais profundamente ainda,cravando meu olhar no seu.
"Você pode não acreditar,mas isso é verdade,eu posso ser louca,mas isso ainda continua sendo verdade." Disse me examinando de novo,hesitando "Eu mesma sou em exemplo de que é possível trazer pessoas do mundo dos mortos."
Ponto de vista da Rose
Ta bom,admito que eu o havia assustado,assustado até demais. Mas era a verdade,eu havia sido trazida do mundo dos mortos por Lissa no dia do Acidente,eu havia morrido e ela havia me trazido de volta e nem havia percebido,nem sabíamos o que era aquele lasso psíquico que nos envolvia até que Victor Dashkov a raptou para curá-la e bem... ai que ficamos sabendo da me lembro que ele havia lançado um feitiço em Kirova para ela me manter trancada no quarto com uma escolta inteira de guardiões me vigiando. Olhando para Dimitri agora,vendo que ele me olhava como se eu fosse uma louca que ele estava prestes a mandarem me internar no hospício,eu tentei deixar as coisas mais leves.
"Você soube de Victor Dashkov há dois anos atrás?"
Ele ,já temos um bom começo então "Ele havia capturado Lissa para curá-lo de sua doença,se lembra?"
"Ah,então era isso..."
"Sim,era isso que ele realmente teve que curá-lo,mas depois demos um fim nele" falei sombriamente,eu teria matado Victor com minhas próprias mãos se não o tivessem preso.
"Então agora eu entendo" disse um pouco confuso o que me fez abrir um sorriso de alívio,ele realmente havia compreendido. "É tudo verdade então...isso realmente é real,mesmo sendo bizarro de acreditar."
"Yeah,isso é bem bizarro" falei voltando a esticar minha outra perna "Quer que eu te mostre como eu entro na cabeça de Lissa?"
Ele chacoalhou a cabeça com uma expressão meio nauseada e eu tive que rir.
Peguei meu celular e vi que já tinha se passado cinco minutos que meu treino extra havia acabado e que eu apenas alonguei as duas pernas.
"Bem,camarada" falei pegando minhas coisas "Já se passaram cinco minutos que acabou o treino extra e praticamente não trabalhamos em nada,foi mal ter ficado conversando com você sobre esse assunto ao invés de treinar."
"Fica tranquila" disse ele numa voz rouca "Até que foi bom conversar sobre isso" disse me abrindo um quase sorriso que eu retribui.
Sai do ginásio e me dirigi a minha primeira aula,meu coração palpitando com seu sorriso e pensativa sobre o que eu acabara de revelar a ele.
"Não se preocupe" disse ele "Eu não vou morder. Bem, pelo menos não no modo que você
tem medo." Ele deu uma risada de sua própria piada e mostrou as presas.
Ela não havia achado graça. Ela tinha esquecido completamente sobre Christian. Eu també não tinha como ser lembrado,já que depois do incidente com seus pais que viraram Strigoi ele desapareceu dos mapas dos Moroi da realeza e do meu também,todos o temiam no caso de ele virar um Strigoi,então ele se afastou radicalmente de todos,ficando sempre isolado.
Suas roupas eram sempre pretas,tudo era preto e ele estava sempre sozinho,o que todos achavam que ele ia virar um Strigoi a qualquer momento.
Reza a lenda que quando seus pais se transformaram em Strigoi,eles cuidavam de Christian para podê-lo transformar quando tivesse idade,mas sua tia,Natasha o havia resgatado quando os guardiões invadiram a casa e mataram seus pais,dizem que Christian assistiu tudo.
"O que você está fazendo aqui?" perguntou Lissa
"Não,eu é que faço essa pergunta" falou levantando a mão "O que você está fazendo aqui?" perguntou ainda surpreso
Lissa se encolheu "Bem,Rose e eu fomos transferidas pra cá depois que nos capturaram"
"Rose também veio?Então eles não deram um fim nela." Disse com escá não gostou nadinha do que ele falou de mim,e nem eu.
"Não fale mal dela,ela é minha guardiã" disse "E o que você está fazendo por aqui?"
Ele deu um sorriso de excitação,seus olhos em outro lugar "Fui expulso de St. Vladmir por ter usado magia negra contra Jesse e Ralf e cá demais."
Meu Deus! Christian realmente era negra era proibida no mundo Moroi e poderia trazer muitas consequencias como essa de Christian ser expulso e ter vindo direto pra cá.
"Hm... então o que você está fazendo aqui nessa sala? Pensei que já tinha dado o toque de recolher."
"Procurando um pouco de paz,eu a estava tendo até você chegar." Respondeu
"Wow e eu que pensei que você estava aqui para reclamar de suas roupas só chegarem daqui a duas semanas, acho que você deve ter optado pelo frete rápido,para que a Hollister possa enviá-las mais rá você esta aqui para pensar em como vai fazer todos te adorarem como em St. Vladmir... ou,espera! Talvez você esteja aqui para uma festinha de auto-piedade e cara,eu amo esse tipo de festa!"
"Nossa Christian,você é tão hilário,só que eu me esqueci de rir." Ela disse irritadamente "Deixe-me sair"
"Espere!" ele disse quando a alcançou na porta,o sarcasmo havia desaparecido. "Como era?"
"Como era o quê?"
"Estar lá fora,longe da Academia"
Lissa hesitou "Bem... é diferente de tudo que eu havia visto,lá fora,ninguém me conhecia,ninguém sabia que eu era uma princesa Moroi nem nada,era maravilhoso" flashbacks apareceram de repente de nosso tempo fora da Academia.
"Deve ter sido bom viver no mundo em que ninguém conheça nada sobre você,nada sobre sua família" meditou um momento,eu fiquei com pena dele,devia ser difícil ter a vida que Christian tinha,ser ignorado como se fosse um fantasma.
Os dois se sentaram,cada um em uma caixa e começaram a conversar um com o outro,mas ai a conversa entrou em um rumo perigoso.
"Como você fazia para se alimentar?" perguntou Christian,agora mais curioso do que antes
Eu prendi a respiração,Lissa teria que inventar alguma coisa,eu não queria que soubessem que eu tinha sido a alimentadora de Lissa.
"Er,a gente conseguia uns humanos de vez em quando,a maioria a gente encontrava enquanto estávamos na balada ai eles topavam."
Christian a observou mais detalhadamente e um calor percorreu o corpo de Lissa.
"Minha tia Tasha disse que não é fácil encontrar fornecedores" disse ele e Lissa não respondeu,ele deu uma risada "Foi a Rose,certo?Ela que te fornecia sangue!"
Lissa não respondeu de e culpa passaram através do laço.
"Não conte pra ninguém" ela sussurrou baixo,implorando.
Ele colocou as mãos no bolso "Bem,para quem eu iria contar? Eu não sou um cara que faz isso"disse "Agora se sente ali na janela ou você ainda está com medo de mim?"
Lissa o estudou,Christian não era feio,tive que parecia obscuro e rude,e seus lábios estavam curvados em um sorriso de bad-boy,mas não parecia perigoso e nem Strigoi.
Delicadamente,ela se sentou ao lado da janela e começou a afagar os braços,ela estava com ão uma brisa morna esquentou a sala de sorriu para Christian
"Você se especializou em fogo?"
Ele abriu um grande sorriso e gesticulou para a sala "Agora temos acomodações de luxo"
Eu sai de sua mente bruscamente.
"Rose,Rose,Rose?"
Piscando,me dei de cara com Dimitri que estava a poucos centímetros de mim me chacoalhando pelos ombros,sua expressão era de preocupaçã tinha parado de andar em direção ao meu dormitório e estava parada ao lado de uma árvore.
"Você está bem?"
"Eu...sim,eu estava com Lissa" pus a minha mão em minha testa "Eu estava em sua cabeça"
"Em sua...cabeça?"
"Sim,é uma das coisas que fazem parte de nossa ligação"
"Ligação?"
Oh cara,eu não estava afim de explicar isso,mas parecia que ele ia me soltar apenas quando eu contasse. "Veja,Lissa é especializada no que você pode chamar de espírito" falei e ele me olhou confuso
"Espírito? Rose,você por um acaso está bem?"
"Sim eu estou bem,mas seria melhor eu te explicar isso amanhã,se você quiser saber." Falei tirando suas mãos de meu ombro e me dirigindo até o dormitório,ele nada disse no caminho.
A localização do dormitório era a mesma do que a de St. Vladmir,eles tinham a mesma estrutura,a arquitetura era mais aberta e tinha janelas e em alguns quartos tinha até sacada e banheiro,eu estava torcendo para que o meu tivesse pelo menos um banheiro. O dormitório dos Moroi ficava do outro lado do campus e eram sem janela,já que eles não suportavam muita luz. Na portaria do dormitório perguntei mais uma coisa para Dimitri.
"Ei,você vai fazer ronda hoje a noite?" perguntei olhando ele de cima para baixo,ele estava vestindo um uniforme de guardião junto com um pesado guarda-pó que era estilo de cowboy.
Ele acentiu e eu me virei para entrar para meu dormitório deixando-o para trás e senti que seus olhos estavam em mim e ignorei um sentimento estranho no meu estômago por causa desse seu olhar.
Entrei no meu novo quarto,este tinha as paredes escuras e duas camas,junto com um guarda-roupa e uma escrivaninha e um criado melhorar minha sorte,tinha um banheiro decente no quarto e já tinha umas três toalhas de banho.
Esse povo era realmente eficiente,peguei a nota que estava ao lado do computador que dizia como renovar meu e-mail e etc. Renovei a conta e estava pensando em conversar com Lissa quando uma mensagem me chamou a atenção. Era de Janine Hathaway e era breve.
"Estou feliz de que você esteja de volta.O que você fez foi imperdoável."
"Também te amo mãe" murmurei puxando uma das caixas que estavam meus pertences trazidos misteriosamente de Portland,uma foto minha e de Lissa com sua família um ano antes do trágico acidente e coloquei em cima do criado mudo e fucei mais a fundo na caixa onde puxei uma blusa para dormir.
Tomei um bom banho e deitei na cama,quando vi que tinha um celular em cima da minha escrivaninha junto com uma nota,era de Lissa.
"Apenas um presente e não me venha querer devolvê-lo! Eu sempre soube que você quis ter um desse,então aproveite (:" - Lissa
O celular era um iphone preto,meu sonho de consumo desde que fugimos da Academia e eu estava mal acreditando que ele estava em minhas mãos e eu teria que cuidar muito bem dele,mantê-lo fora do alcance dos outros aprendizes já que celular é proibido por aqui e eu não queria mexer nele agora,já que eu estava dominada pelo cansaço. Mal afofei no travesseiro e eu já caí no sono,meu corpo dolorido por causa do treinamento.
Acordei me sentindo muito mais dolorida do que antes,como Dimitri havia prevido e me dirigi ao ginásio comendo uma barra de granola,uma das únicas comidas que prestavam por aqui.
Me troquei e coloquei uma roupa de treino e saí para encontrar Dimitri me esperando na sala de musculação,com o mesmo ar de me cumprimentou e logo depois mandou eu me alongar junto com ele.
"Você me deve uma explicação" observou ele alongando os braços.
Droga,ele não perdia uma e eu andei pensando sobre isso ontem a noite,não seria uma boa idéia comentar sobre isso com ele porque se caísse no ouvido de Annabelle,as coisas iriam ficar feias.
"Olha,eu não quero ser chata nem nada,mas isso eu gosto de guardar para mim mesma,entende?" falei esticando minha perna na barra.
Ele parou de fazer seus exercícios "Você não confia em mim?"
Virei para olhá-lo,ele parecia ofendido.
Mordi o lábio,tentando explicar com mais facilidade "Não é que eu não confie em você,mas eu não conheço praticamente ninguém daqui e se isso parar na boca de Annabelle –"
"Você acha que eu falaria para ela?" perguntou exigente
Eu observei seu rosto.Não,ele não contaria para Annabelle de jeito nenhum,sua expressão dizia tudo,ele guardaria em segredo e eu podia confiar nele,e confiar até demais. E essa carinha que ele me fez que decidiu que eu tinha que abrir a boca sobre minha ligação com Lissa para alguém.
"Tudo bem então" respirei fundo,me encostei na barra e me virei para ele "O que quer saber?"
Ponto de vista do Dimitri
Eu fiquei pensando a noite toda no que havia acontecido com Rose na hora em que eu a chacoalhei,ela estava em transe,disso eu sabia. Eu estava saindo do ginásio depois de ter falado com Annabelle quando a vi parada ao lado de uma árvore,tentei chamá-la mas ela não me ouviu,parecia que nem estava lá,apenas seu corpo.
E quando ela disse "eu estava na cabeça de Lissa" só me deixou mais curioso a respeito precisava saber sobre a vida dessa garota americana,Rose Hathaway.Não sei o que ela fez comigo,era para eu estar treinando ela mas ela me prendeu o meu interesse.
Li sua ficha,seu histórico da Academia St. Vladmir,tanto que eu seria enviado para procurá-la justo quando a capturaram com a princesa em Portland. Ela não era um bom exemplo de aprendiz,sempre aprontava nas aulas de todos,mal educada,preguiçosa,problema com bebidas e bem,reza a lenda que ela tinha dormido com todos os caras da Academia,mas olhando para ela,eu não acreditaria que ela havia feito isso,por agora.
E então estávamos aqui nos alongando quando eu me lembrei.
"Você me deve uma explicação" observei alongando meus braços
Ela não respondeu de imediato,parecia estar pensando no que ia me resposta me fez recuar um pouco.
"Olha,eu não quero ser chata nem nada,mas isso eu gosto de guardar para mim mesma,entende?" falou esticando sua perna na barra,acho que ela nem percebeu que tinha sido dura mas se virou para ver minha reação.
Mordeu o lábio inferior,ainda observando minha expressão "Não é que eu não confie em você,mas eu não conheço praticamente ninguém daqui e se isso parar na boca de Annabelle –"
Eu a cortei soando exigente "Você acha que eu falaria para ela?"
Eu jamais abriria a boca para Annabelle,eu não confiava nela e ela adoraria uma chance para humilhar Rose e Lissa em público,já que Rose ontem a deu dois corrimões e eu senti vontade de rir,Rose sabia por Annabelle em seu lugar,eu mesmo já estava achando ela um pouco assanhada e insuportável demais desde que as aulas voltaram e eu ainda nem sei porque continuo com ela,talvez porque eu tenha medo de magoá-la,mas isso não vem ao caso agora.
Voltei a fitar Rose e vi que ela tinha percebido que poderia confiar em mim.
"Tudo bem então" respirou fundo e se encostou na barra "O que quer saber?"
Eu dei uma boa observada nela com essa eu estava me permitindo a dar uma boa olhada nela,a apreciar sua beleza estoneante,ela era linda,isso eu tinha que admitir,seu cabelo castanho escuro estava preso em um rabo de cavalo e emoldurava seu rosto,seu corpo tinha as curvas bem definidas que eu já tinha visto,totalmente o contrário de Annabelle que parecia uma tábua de tão reta que era,e ela tinha belos olhos,pretos como a noite emoldurados por longos cílios que a faziam a garota perfeita,como todos os garotos de St. Vladmir haviam dito na pesquisa sobre ela,e ele não estavam errados.
E então percebi que ela também estava me olhando,e calor subiu pela minha espinha,ignorei essa sensação e voltei ao ponto.
"Sobre esse negócio de espírito"
Ela voltou com aquela expressão pensativa "Bom,como você sabe,os Moroi se especializam nos quatro elementos,ou os mais comuns deles se especializarem: terra,fogo,ar e á também tem um quinto,o mais raro de todos,por assim se dizer,o espírito."
"Espírito?" Curioso,eu já tinha ouvido falar sobre espírito...
"Sim,seria como vocês aprendem... os Moroi que não conseguiram se especializar e que conseguem fazer coisas estranhas que os outros não fazem"
"Coisas como..."
Ela respirou fundo "Coisas como super compulsão, curar os outros ou trazê-los de volta do mundo dos mortos" disse com um ar sério,observando minha reação.
Isso era novo,era totalmente impossível fazer isso,disso eu tinha certeza,nunca ouvi histórias de trazer os outros do mundo dos mortos,essa era nova e era a mais impossível de acreditar,será que eles podiam sair do corpo em forma fantasmagórica ou ser exorcizado?Não,isso era repugnante demais.
"Quando você diz 'trazê-los de volta do mundo dos mortos' você quer dizer –"
"Que você morreu e esse Moroi te trouxe de volta a vida,você tem sua vida dividida em dois: o mundo dos mortos e o mundo dos vivos" pausou para me observar "Hm... aí você desenvolve uma ligação psíquica com ele"
"Ligação psíquica?" isso parecia mais bizarro ainda
"Sim,ligação psíquica,você forma um laço com seu Moroi,você sente suas emoções,você entra em sua cabeça e vê as coisas como ele vê,mas ele não percebe que você está em sua mente e nem consegue entrar na sua."
Whoaa,isso já estava fugindo demais da realidade,isso não era possível,Rose deveria estar ficando louca,só podia ser. Minha expressão denunciou algo que a fez fechar a cara e me olhar mais profundamente ainda,cravando meu olhar no seu.
"Você pode não acreditar,mas isso é verdade,eu posso ser louca,mas isso ainda continua sendo verdade." Disse me examinando de novo,hesitando "Eu mesma sou em exemplo de que é possível trazer pessoas do mundo dos mortos."
Ponto de vista da Rose
Ta bom,admito que eu o havia assustado,assustado até demais. Mas era a verdade,eu havia sido trazida do mundo dos mortos por Lissa no dia do Acidente,eu havia morrido e ela havia me trazido de volta e nem havia percebido,nem sabíamos o que era aquele lasso psíquico que nos envolvia até que Victor Dashkov a raptou para curá-la e bem... ai que ficamos sabendo da me lembro que ele havia lançado um feitiço em Kirova para ela me manter trancada no quarto com uma escolta inteira de guardiões me vigiando. Olhando para Dimitri agora,vendo que ele me olhava como se eu fosse uma louca que ele estava prestes a mandarem me internar no hospício,eu tentei deixar as coisas mais leves.
"Você soube de Victor Dashkov há dois anos atrás?"
Ele ,já temos um bom começo então "Ele havia capturado Lissa para curá-lo de sua doença,se lembra?"
"Ah,então era isso..."
"Sim,era isso que ele realmente teve que curá-lo,mas depois demos um fim nele" falei sombriamente,eu teria matado Victor com minhas próprias mãos se não o tivessem preso.
"Então agora eu entendo" disse um pouco confuso o que me fez abrir um sorriso de alívio,ele realmente havia compreendido. "É tudo verdade então...isso realmente é real,mesmo sendo bizarro de acreditar."
"Yeah,isso é bem bizarro" falei voltando a esticar minha outra perna "Quer que eu te mostre como eu entro na cabeça de Lissa?"
Ele chacoalhou a cabeça com uma expressão meio nauseada e eu tive que rir.
Peguei meu celular e vi que já tinha se passado cinco minutos que meu treino extra havia acabado e que eu apenas alonguei as duas pernas.
"Bem,camarada" falei pegando minhas coisas "Já se passaram cinco minutos que acabou o treino extra e praticamente não trabalhamos em nada,foi mal ter ficado conversando com você sobre esse assunto ao invés de treinar."
"Fica tranquila" disse ele numa voz rouca "Até que foi bom conversar sobre isso" disse me abrindo um quase sorriso que eu retribui.
Sai do ginásio e me dirigi a minha primeira aula,meu coração palpitando com seu sorriso e pensativa sobre o que eu acabara de revelar a ele.
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de comentar
seu comentario ajuda os autores e prestigia o nosso blog.