Faziam três semanas e meia que eu já estava aqui na Academia St. Basil,estudando o último ano junto com Lissa,eu passava meu dia totalmente ocupada,assim como Irene havia planejado,eu estudava como todos os aprendizes do último ano faziam e tinha almoço normal,mas para compensar o tempo de treinos que eu havia perdido,Irene fez de Dimitri Belikov,o cara que eu infelizmente estou tendo uma queda e eu tenho certeza que ele tem uma também,meu mentor e eu tenho que admitir....ele é totalmente foda.Nessas últimas semanas ele só provou do que é capaz de fazer,sempre iniciávamos com uma corrida que eu ainda não sabia o porquê dela e seus golpes sempre me destruíam no final e eu acabava toda dolorida,mas ultimamente eu estava começando a acertar uns golpes nele,mas ele não saia do tatame,quanto a mim,eu sempre que dava um soco nele eu acabava indo para trás antes dele acabar comigo.
Outro fato que me deixou um pouco mais otimista por estar aqui,é que eu consegui fazer bons amigos por aqui,e para o meu espanto,eles eram Morois.
Ivan Zeklos era um bom exemplo disso,desde que eu havia chego por aqui ele tinha sido um doce comigo e um bom amigo.Ele era engraçado e super companheiro,sempre me incluía em suas conversas e eu sempre o salvava das garras de Annabelle com ameaças quando estávamos no segundo período das aulas,Annabelle o insultava com vários argumentos e Ivan nunca os devolvia e quem dava as broncas nela era seu próprio namorado,Dimitri,mas ela sempre retrucava algo que o fazia tentar controlar seus impulsos para não socá-la,eu ainda não entendia como eles ainda estavam juntos,mesmo apesar de tudo isso.Então Ivan e eu vivíamos grudados um no outro agora,incluindo Lissa. Ficávamos falando besteiras,brincando com comida e trocando bobeiras pelo celular,o dele sempre acabava pifando uma hora,já que o pobre celular estava mais desleixado do que qualquer outra coisa nesse mundo,o que era hilário essa a cara dele quando isso acontecia,ele sempre ficava vermelho vivo e soltava um monte de palavrões em russo,mas,assim como Dimitri,ele se recusava a me dizer o que eles significavam.Ele me lembrava muito Mason.
Hoje eu estava em minha segunda aula,com o Stan que estava explicando algumas coisas que pareciam ser uns novos métodos,já que o quadro estava cheio de desenho de bolinhas e setinhas por tudo o que era lugar e ele estava lá na frente,explicando e meio que cuspindo quando falava.Todos da turma,para meu espanto,estavam prestando atenção,logicamente porque morriam de medo dele,uma coisa que eu não tinha.Eu prestava atenção nas aulas de Stan porque eu queria aprender,ao contrário de muita gente que só estava fingindo prestar atenção para não ganhar uma bela de uma detenção.
Mas hoje era eu quem não estava prestando atenção em sua aula,eu estava com sono,com muito sono e cansada.Ontem eu praticamente passei a noite toda parecendo ouvir alguns ruídos na parede em um quarto que ficava uns três depois do meu e depois umas vozes pelo corredor,eram as de Dimitri e Annabelle,pareciam estar falando sobre algo engraçado e estavam de bom humor,o que não me deixou dormir pelo resto da noite por causa da dúvida se eram eles que estavam naquele quarto fazendo sei-lá-o-que que faziam todo aquele ruído,o que me deixou um pouco triste. Outro foi por causa de Lissa que estava provando algumas roupas de grife que Kate havia comprado para ela,como presente,as duas estavam bem amigas ultimamente.
Então cá estou,sentada em minha carteira com o queixo apoiado na mão tentando prestar atenção no que diabos Stan estava explicando com sua régua idiota.Estou para fechar os olhos,mas decidi entrar na mente de Lissa,assim eu pelo menos poderia estar “prestando atenção na aula” sem ninguém duvidar da verdade.
E as coisas com ela não estavam muito diferente do que as minhas.Lissa parecia que ia desabar no sono a qualquer segundo e seus colegas também.A professora Sheila estava explicando Literatura colonial norte-americana para eles quando Lissa soltou um pequeno bocejo.
“Então vou querer que vocês façam os exercícios da página cinquenta e três com base no que eu acabei de explicar” disse a professora apagando o quadro.
Todos os Moroi que estavam assistindo a essa aula começaram a murmurar coisas não agradáveis e Ivan enterrou a cabeça em sua mão,frustrado.
Lissa abriu o livro e fitou os exercícios,pelo sentimento do lasso ela não havia nem prestado atenção na aula e pelo que eu via,esse exercício seria uma merda,todas as vinte e uma questões era subjetivas. Lissa soltou um suspiro pesado.
“Psiu” chamou uma voz do outro lado da sala,Lissa se virou e olhou para Christian que estava sentado com um sorriso sarcástico apontando para cima.
E quando Lissa olhou,o alarme de incêndio disparou e todos gritaram “Aêêêê!!!”
Oh cara finalmente alguém havia feito melhorar meu dia,não estava de bom humor para ter que suportar aulas chatas por hoje. Mas espera...essa não era eu,eu estava na cabeça de Lissa e não....
“Hathaway!” berrou alguém que me fez sair do transe
Stan estava parado bem na minha frente,nossos rostos ao mesmo nível “O que pensa que está fazendo?” gritou e baba veio parar na minha cara,dei um pulo para trás e cai da carteira,fazendo a sala inteira rir da minha cara.
“Ai” murmurei preguiçosamente no chão,colocando a mão na minha cabeça.
Stan parou ao meu lado “Anda,levante daí agora!”
Eu levantei rapidamente
“O que acha que estava fazendo,soltando um grito de ‘aêêê’ em minha aula?”
Engoli em seco “Eu... eu-“ balbuciei
“Ah sei,você estava dormindo em minha aula,não é?” perguntou sarcasticamente,estreitando os olhos como um gavião.
Não respondi e ele balançou a cabeça e se virou para o resto da turma
“Turma,o que se deve fazer quando um aprendiz dorme em sala de aula? Especialmente em uma matéria importante” perguntou
Os aprendizes abriram grandes sorrisos sarcásticos e o olharam fixamente,esperando Stan mandar algum sinal para que prosseguissem e Stan acentiu
“Fora” berraram todos juntos e eu quase tive que tapar os ouvidos
Stan colocou uma mão no meu ombro e disse para mim “Agora vá para a sala de Irene e veja se você pode dar uma dormidinha por lá,sabe?”
Acenti,peguei meus materiais e me mandei da sala,humilhada. Estava andando em direção a diretoria quando encontrei a turma de Lissa dispersada pelo corredor,ignorei-os.
“Rose?!” chamou Lissa e eu me virei para lhe dar um aceno
Ela parecia confusa e curiosa,dava para ver através do lasso e por isso segui em frente e a ignorei,não queria ficar devendo explicações.
Cheguei no escritório de Irene e vi o que tinha causado todo o alvoroço saindo de lá com um de seus sorrisos sarcásticos.Christian.
Ele pareceu surpreso quando me viu “Ei Rose! O que está fazendo por aqui?”
Em resposta eu mostrei o dedo e ele saiu rindo.Entrei no escritório de Irene
“O que te traz aqui Srta. Hathaway?”
“Stan me mandou” falei me sentando na cadeira.
Irene balançou a cabeça em reprovação “O que você já fez?Você se esqueceu do acordo que tivemos?”
“Não foi minha culpa” rebati,minha voz soando calma até
“Então de quem foi?”
“Eu estava na cabeça de Lissa,estávamos sentindo as mesma emoções quando Christian disparou aquele alarme,eu sem querer falei as mesmas coisas que ela e Stan me expulsou” falei abaixando a cabeça para ver se conseguia escapar,mas era a verdade.As emoções de Lissa estavam muito fortes e me confundiram.
Ela pareceu considerar “Bem,eu sei sobre o laço de vocês,então eu vou te perdoar”
Levantei minha cabeça,mal acreditando no que ela havia dito “Mas” disse me alertando “Não pense que vou deixar você sair sem nenhuma detenção,porque você vai ter uma sim!”
Bufei e ela prossegui “Vai fazer faxina na sala de Stan na hora do almoço,estamos entendidas?”
Tive que acentir.Depois disso ela me mandou de volta para as aulas e na hora do almoço,um zelador apareceu e me entregou um macacão(daqueles que usam pra fazer limpeza),um esfregão,uma vassoura,um pano,detergente e um balde com água.
Vesti aquele macacão ridículo e me sentindo gorda naquilo comecei a varrer a sala,morrendo de fome.
Alguns minutos depois Lissa,Ivan,Carter,Kate e Christian aparecem na sala
“Ai está você” anunciou Ivan se aproximando e puxando um esfregão para examiná-lo,parecia muito feliz.
“A gente estava te procurando” disse Kate “Temos uma boa notícia” acrescentou com um sorriso
“Detenção?” perguntou Lissa se sentando em uma das mesas com um sanduíche na mão e eu o olhando com desejo.Ela viu minha cara e me ofereceu
“Toma,eu peguei esse pra você”
“Obrigada” falei pegando o sanduíche que por sorte ainda estava quente e me virei para Kate “Qual é a boa notícia?”
Carter riu e Ivan me lançou um sorriso maligno
“Ontem a noite fizemos um assalto a adaga do Adam!” Anunciou Ivan
“Whooooa” falei “Mas já? Qual foi o esquema da vez?”
“Kate ficou de vigia no corredor enquanto eu e Ivan tirávamos as garrafas e colocávamos dentro das mochilas e Christian estava como a distração dos guardiões!” disse Carter
“Christian?” perguntei confusa
“Eu mesmo” disse ele encostado na porta.
Christian estava andando com eles? Christian,o excluído estava com eles? A profecia chegou mais cedo então,mas não me importava,apenas o queria longe de Lissa,mas eles estavam se tornando amigos.
“E ninguém pegou vocês?”
Kate balançou a cabeça “Não,ninguém que eu saiba,não é Christian?”
“Não,ninguém” respondeu
Lissa mordeu o lábio inferior,preocupação passando pelo lasso “Me disseram que hoje de manhã o professor Adam foi reclamar que roubaram alguns ‘pertences importantes’ dele e os guardiões estão vigiando todas as áreas,procurando pistas sobre os delinqüentes”
“Delinqüentes” falei olhando séria para eles
Ivan deu de ombros “Tanto faz,eles nunca vão encontrar”
“Olha” falei pondo as mãos nos quadris,agora mais séria “Exatamente,quantas garrafas vocês roubaram? Pois como vocês disseram,ele nem ia sentir falta.”
“O suficiente para abastecer uma festa e estão lá no meu quarto” disse Ivan e eu o fuzilei com os olhos “Tá bom,foram umas trinta e sete no total,satisfeita?”
“Trinta e sete?” silibei “Vocês pegaram trinta e sete garrafas? Ficaram loucos ou o quê?”
Lissa me olhou confusa,arqueando a sobrancelha “não era isso o que você queria,Rose?Em todas as festas que a gente ia tinha mais ou menos esse número ou até mais! Você e Mason roubavam a maioria!”
Mordi o lábio,sim eu realmente fazia a cabeça dos garotos para eles roubarem mais do professor Nagy,o máximo tinha sido umas cinquenta e três garrafas e eu tinha bebido um terço delas junto com Mason.Eu gostava de ficar bêbada ou chapada,fazia esquecer todos os meus problemas e eu me sentia mais livre,mas hoje,hoje eu não aprovava mais tantas bebidas.Acho que foi por causa do que Dimitri me disse uma vez,eu devo amadurecer que eu devia me preocupar mais em como proteger Lissa que isso seria meu futuro,não ficar me embebedando por ai e esquecer de minhas obrigações,eu não teria mais tempo para minha vida.
Mas olhando para eles,percebi que eu estaria fazendo a coisa certa de me livrar de todas essas bebidas,mas minha velha Rose Hathaway tomou conta de mim “Ok,eu aprovo apenas se vocês devolverem dez delas”
“Espera ai” disse Ivan “Devolver-las? Você sabe como foi difícil para a gente conseguir entrar lá e roubá-las?” perguntou fazendo gestos para que os outros respondessem algo
“Foi bem difícil de consegui-las!” disse Carter
“Tivemos que esperar a troca de turno pra poder fazer isso” argumentou Kate
Oh cara.Eu já estava perdendo a paciência,porque eles tinha que dar uma de adolescentes rebeldes? “Olha,não custa nada devolvê-las” falei
“E como a gente faria isso então?” perguntou Ivan
Eu joguei os braços para cima “Simples” exclamei “Do mesmo jeito que vocês entraram lá e roubaram!” berrei
“Shiiiu” repreendeu Christian voltando a olhar para fora da porta
“Shiiu porra nenhuma, eu –“
Outro fato que me deixou um pouco mais otimista por estar aqui,é que eu consegui fazer bons amigos por aqui,e para o meu espanto,eles eram Morois.
Ivan Zeklos era um bom exemplo disso,desde que eu havia chego por aqui ele tinha sido um doce comigo e um bom amigo.Ele era engraçado e super companheiro,sempre me incluía em suas conversas e eu sempre o salvava das garras de Annabelle com ameaças quando estávamos no segundo período das aulas,Annabelle o insultava com vários argumentos e Ivan nunca os devolvia e quem dava as broncas nela era seu próprio namorado,Dimitri,mas ela sempre retrucava algo que o fazia tentar controlar seus impulsos para não socá-la,eu ainda não entendia como eles ainda estavam juntos,mesmo apesar de tudo isso.Então Ivan e eu vivíamos grudados um no outro agora,incluindo Lissa. Ficávamos falando besteiras,brincando com comida e trocando bobeiras pelo celular,o dele sempre acabava pifando uma hora,já que o pobre celular estava mais desleixado do que qualquer outra coisa nesse mundo,o que era hilário essa a cara dele quando isso acontecia,ele sempre ficava vermelho vivo e soltava um monte de palavrões em russo,mas,assim como Dimitri,ele se recusava a me dizer o que eles significavam.Ele me lembrava muito Mason.
Hoje eu estava em minha segunda aula,com o Stan que estava explicando algumas coisas que pareciam ser uns novos métodos,já que o quadro estava cheio de desenho de bolinhas e setinhas por tudo o que era lugar e ele estava lá na frente,explicando e meio que cuspindo quando falava.Todos da turma,para meu espanto,estavam prestando atenção,logicamente porque morriam de medo dele,uma coisa que eu não tinha.Eu prestava atenção nas aulas de Stan porque eu queria aprender,ao contrário de muita gente que só estava fingindo prestar atenção para não ganhar uma bela de uma detenção.
Mas hoje era eu quem não estava prestando atenção em sua aula,eu estava com sono,com muito sono e cansada.Ontem eu praticamente passei a noite toda parecendo ouvir alguns ruídos na parede em um quarto que ficava uns três depois do meu e depois umas vozes pelo corredor,eram as de Dimitri e Annabelle,pareciam estar falando sobre algo engraçado e estavam de bom humor,o que não me deixou dormir pelo resto da noite por causa da dúvida se eram eles que estavam naquele quarto fazendo sei-lá-o-que que faziam todo aquele ruído,o que me deixou um pouco triste. Outro foi por causa de Lissa que estava provando algumas roupas de grife que Kate havia comprado para ela,como presente,as duas estavam bem amigas ultimamente.
Então cá estou,sentada em minha carteira com o queixo apoiado na mão tentando prestar atenção no que diabos Stan estava explicando com sua régua idiota.Estou para fechar os olhos,mas decidi entrar na mente de Lissa,assim eu pelo menos poderia estar “prestando atenção na aula” sem ninguém duvidar da verdade.
E as coisas com ela não estavam muito diferente do que as minhas.Lissa parecia que ia desabar no sono a qualquer segundo e seus colegas também.A professora Sheila estava explicando Literatura colonial norte-americana para eles quando Lissa soltou um pequeno bocejo.
“Então vou querer que vocês façam os exercícios da página cinquenta e três com base no que eu acabei de explicar” disse a professora apagando o quadro.
Todos os Moroi que estavam assistindo a essa aula começaram a murmurar coisas não agradáveis e Ivan enterrou a cabeça em sua mão,frustrado.
Lissa abriu o livro e fitou os exercícios,pelo sentimento do lasso ela não havia nem prestado atenção na aula e pelo que eu via,esse exercício seria uma merda,todas as vinte e uma questões era subjetivas. Lissa soltou um suspiro pesado.
“Psiu” chamou uma voz do outro lado da sala,Lissa se virou e olhou para Christian que estava sentado com um sorriso sarcástico apontando para cima.
E quando Lissa olhou,o alarme de incêndio disparou e todos gritaram “Aêêêê!!!”
Oh cara finalmente alguém havia feito melhorar meu dia,não estava de bom humor para ter que suportar aulas chatas por hoje. Mas espera...essa não era eu,eu estava na cabeça de Lissa e não....
“Hathaway!” berrou alguém que me fez sair do transe
Stan estava parado bem na minha frente,nossos rostos ao mesmo nível “O que pensa que está fazendo?” gritou e baba veio parar na minha cara,dei um pulo para trás e cai da carteira,fazendo a sala inteira rir da minha cara.
“Ai” murmurei preguiçosamente no chão,colocando a mão na minha cabeça.
Stan parou ao meu lado “Anda,levante daí agora!”
Eu levantei rapidamente
“O que acha que estava fazendo,soltando um grito de ‘aêêê’ em minha aula?”
Engoli em seco “Eu... eu-“ balbuciei
“Ah sei,você estava dormindo em minha aula,não é?” perguntou sarcasticamente,estreitando os olhos como um gavião.
Não respondi e ele balançou a cabeça e se virou para o resto da turma
“Turma,o que se deve fazer quando um aprendiz dorme em sala de aula? Especialmente em uma matéria importante” perguntou
Os aprendizes abriram grandes sorrisos sarcásticos e o olharam fixamente,esperando Stan mandar algum sinal para que prosseguissem e Stan acentiu
“Fora” berraram todos juntos e eu quase tive que tapar os ouvidos
Stan colocou uma mão no meu ombro e disse para mim “Agora vá para a sala de Irene e veja se você pode dar uma dormidinha por lá,sabe?”
Acenti,peguei meus materiais e me mandei da sala,humilhada. Estava andando em direção a diretoria quando encontrei a turma de Lissa dispersada pelo corredor,ignorei-os.
“Rose?!” chamou Lissa e eu me virei para lhe dar um aceno
Ela parecia confusa e curiosa,dava para ver através do lasso e por isso segui em frente e a ignorei,não queria ficar devendo explicações.
Cheguei no escritório de Irene e vi o que tinha causado todo o alvoroço saindo de lá com um de seus sorrisos sarcásticos.Christian.
Ele pareceu surpreso quando me viu “Ei Rose! O que está fazendo por aqui?”
Em resposta eu mostrei o dedo e ele saiu rindo.Entrei no escritório de Irene
“O que te traz aqui Srta. Hathaway?”
“Stan me mandou” falei me sentando na cadeira.
Irene balançou a cabeça em reprovação “O que você já fez?Você se esqueceu do acordo que tivemos?”
“Não foi minha culpa” rebati,minha voz soando calma até
“Então de quem foi?”
“Eu estava na cabeça de Lissa,estávamos sentindo as mesma emoções quando Christian disparou aquele alarme,eu sem querer falei as mesmas coisas que ela e Stan me expulsou” falei abaixando a cabeça para ver se conseguia escapar,mas era a verdade.As emoções de Lissa estavam muito fortes e me confundiram.
Ela pareceu considerar “Bem,eu sei sobre o laço de vocês,então eu vou te perdoar”
Levantei minha cabeça,mal acreditando no que ela havia dito “Mas” disse me alertando “Não pense que vou deixar você sair sem nenhuma detenção,porque você vai ter uma sim!”
Bufei e ela prossegui “Vai fazer faxina na sala de Stan na hora do almoço,estamos entendidas?”
Tive que acentir.Depois disso ela me mandou de volta para as aulas e na hora do almoço,um zelador apareceu e me entregou um macacão(daqueles que usam pra fazer limpeza),um esfregão,uma vassoura,um pano,detergente e um balde com água.
Vesti aquele macacão ridículo e me sentindo gorda naquilo comecei a varrer a sala,morrendo de fome.
Alguns minutos depois Lissa,Ivan,Carter,Kate e Christian aparecem na sala
“Ai está você” anunciou Ivan se aproximando e puxando um esfregão para examiná-lo,parecia muito feliz.
“A gente estava te procurando” disse Kate “Temos uma boa notícia” acrescentou com um sorriso
“Detenção?” perguntou Lissa se sentando em uma das mesas com um sanduíche na mão e eu o olhando com desejo.Ela viu minha cara e me ofereceu
“Toma,eu peguei esse pra você”
“Obrigada” falei pegando o sanduíche que por sorte ainda estava quente e me virei para Kate “Qual é a boa notícia?”
Carter riu e Ivan me lançou um sorriso maligno
“Ontem a noite fizemos um assalto a adaga do Adam!” Anunciou Ivan
“Whooooa” falei “Mas já? Qual foi o esquema da vez?”
“Kate ficou de vigia no corredor enquanto eu e Ivan tirávamos as garrafas e colocávamos dentro das mochilas e Christian estava como a distração dos guardiões!” disse Carter
“Christian?” perguntei confusa
“Eu mesmo” disse ele encostado na porta.
Christian estava andando com eles? Christian,o excluído estava com eles? A profecia chegou mais cedo então,mas não me importava,apenas o queria longe de Lissa,mas eles estavam se tornando amigos.
“E ninguém pegou vocês?”
Kate balançou a cabeça “Não,ninguém que eu saiba,não é Christian?”
“Não,ninguém” respondeu
Lissa mordeu o lábio inferior,preocupação passando pelo lasso “Me disseram que hoje de manhã o professor Adam foi reclamar que roubaram alguns ‘pertences importantes’ dele e os guardiões estão vigiando todas as áreas,procurando pistas sobre os delinqüentes”
“Delinqüentes” falei olhando séria para eles
Ivan deu de ombros “Tanto faz,eles nunca vão encontrar”
“Olha” falei pondo as mãos nos quadris,agora mais séria “Exatamente,quantas garrafas vocês roubaram? Pois como vocês disseram,ele nem ia sentir falta.”
“O suficiente para abastecer uma festa e estão lá no meu quarto” disse Ivan e eu o fuzilei com os olhos “Tá bom,foram umas trinta e sete no total,satisfeita?”
“Trinta e sete?” silibei “Vocês pegaram trinta e sete garrafas? Ficaram loucos ou o quê?”
Lissa me olhou confusa,arqueando a sobrancelha “não era isso o que você queria,Rose?Em todas as festas que a gente ia tinha mais ou menos esse número ou até mais! Você e Mason roubavam a maioria!”
Mordi o lábio,sim eu realmente fazia a cabeça dos garotos para eles roubarem mais do professor Nagy,o máximo tinha sido umas cinquenta e três garrafas e eu tinha bebido um terço delas junto com Mason.Eu gostava de ficar bêbada ou chapada,fazia esquecer todos os meus problemas e eu me sentia mais livre,mas hoje,hoje eu não aprovava mais tantas bebidas.Acho que foi por causa do que Dimitri me disse uma vez,eu devo amadurecer que eu devia me preocupar mais em como proteger Lissa que isso seria meu futuro,não ficar me embebedando por ai e esquecer de minhas obrigações,eu não teria mais tempo para minha vida.
Mas olhando para eles,percebi que eu estaria fazendo a coisa certa de me livrar de todas essas bebidas,mas minha velha Rose Hathaway tomou conta de mim “Ok,eu aprovo apenas se vocês devolverem dez delas”
“Espera ai” disse Ivan “Devolver-las? Você sabe como foi difícil para a gente conseguir entrar lá e roubá-las?” perguntou fazendo gestos para que os outros respondessem algo
“Foi bem difícil de consegui-las!” disse Carter
“Tivemos que esperar a troca de turno pra poder fazer isso” argumentou Kate
Oh cara.Eu já estava perdendo a paciência,porque eles tinha que dar uma de adolescentes rebeldes? “Olha,não custa nada devolvê-las” falei
“E como a gente faria isso então?” perguntou Ivan
Eu joguei os braços para cima “Simples” exclamei “Do mesmo jeito que vocês entraram lá e roubaram!” berrei
“Shiiiu” repreendeu Christian voltando a olhar para fora da porta
“Shiiu porra nenhuma, eu –“
“Belikov está aqui” interrompeu Christian entre dentes e todos me olharam feio.Ops,parecia que eu havia falado merda.
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de comentar
seu comentario ajuda os autores e prestigia o nosso blog.