OI PESSOAL O BLOG ESTA PARADO TEMPORARIAMENTE
ESPERO VOLTAR EM BREVE.
BEIJOS!!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Capitulo 29

- Não tem nada acontecendo mãe – respondi calmamente – só que eu quero alguém de minha confiança perto de Lissa, enquanto estou aqui bolando planos com guardiões.
- Certo – disse minha mãe ainda desconfiada – não chamarei Belikov então.
- Obrigado – suspirei aliviada – ligue para os guardiões e diga tudo que te falei sobre o ataque, mas fale que você descobriu sozinha e que não é pra cancelarem a festa, precisaremos de um plano só isso.
- Você sabe que isso é muito arriscado Rose – pronunciou-se Stewart – corremos o risco dos guardiões darem com a língua nos dentes e cancelarem a festa.
- É o risco que vamos ter que correr – disse Abe antes que eu falasse algo – Rose não irá fazer isso sozinha.
- Nós já entendemos – disse tentando controlar a situação – minha mãe já está ligando, quero esses guardiões na entrada assim eles vigiam o perímetro. Depois eu organizo tudo dentro do salão, quero ver sobrar um Strigoi ali dentro pra contar a história.
- Não se precipite – avisou minha mãe e eu dei de ombros, ela sabia parte do plano e não ele todo.
Nós iríamos lutar, mas com morois ao nosso lado, pelo menos aqueles que quiserem e isso seria de muita ajuda e uma carta na manga contra os Strigois. Cansada de discutir esse assunto eu decidi ir para a cozinha comer algo que meu estômago já estava reclamando.

Minha mãe passou a tarde inteira no telefone falando com seus amigos guardiões e eu me lembrei que minha mãe estava aqui fazia um bom tempo, ela não tinha um moroi para proteger?
- Hei velhote – chamei Abe e ele virou-se levemente irritado comigo e eu não entendi o por que.
- Quer parar de me chamar de velhote – disse Abe irritado e eu entendi agora começando a rir – não tem graça Rose.
- Desculpe – murmurei pondo a mão na barriga quando consegui respirar – você me atrapalhou eu tinha que lhe perguntar algo.
- Diga logo então – disse Abe cruzando os braços e eu recompus minha expressão.
- Porque minha mãe ainda está aqui? Ela não tem que voltar para seu moroi? – perguntei e vi Abe ficar tenso com as minhas perguntas e desviar o olhar, mau sinal!
- Bom Rose... Eu e sua mãe meio que voltamos – disse Abe e meu sorriso morreu do meu rosto.
- Como assim? – perguntei confusa – quer dizer que ela agora é sua guardiã?
- Ela quer isso, só que eu quero casar com sua mãe então meio termo – respondeu Abe e meu queixo literalmente foi parar no chão.
- Eu... Não... Estou sem palavras – consegui dizer depois de gaguejar.
- Não é o fim do mundo Rose – falou Abe olhando para suas jóias em seu corpo – eu demorei muito para conseguir sua mãe de volta.
- Yeah! Eu imagino só não consigo imaginar Janine Hathaway como dona de casa se é que me entende – falei olhando para a janela ao meu lado esquerdo – fiquei surpresa.
- Eu também não consigo imaginar – riu Abe – ela te ama Rose e você sabe disso.
- Não quero discutir isso, – disse categoricamente – mas agora eu quero saber por que vocês não ficaram juntos desde o começo?
- Sua mãe sempre quis ser guardiã, esse era seu foco central – respondeu Abe perdido em pensamentos – nos envolvemos e quando ela viu que estava deixando sua profissão de lado por uma paixão ela desistiu de nós e fugiu. Pouco tempo depois eu soube que ela estava grávida e pediu para que eu não interferisse em sua vida, que era o melhor para todos e assim eu fiz.
Desistiu! Desistiu de nós! “Eu desisti de você. O amor acaba. O meu por você acabou”. Não Rose pare com isso, ela era jovem e engravidou de um cara que parecia um gangster, não pode compará-la com Dimitri, não pode! Balancei minha cabeça furiosamente tentando espantar meus pensamentos e vi Abe me olhar confusamente por um segundo.
- Está tudo bem? – perguntou e eu somente assenti incapaz de encontrar minha voz.
Ficamos alguns minutos ali apenas nos encarando, até que Janine apareceu em minha salvação.
- Está tudo certo, alguns guardiões vão redobrar os cuidados no perímetro da corte e depois espalham que vai haver um ataque – disse Janine contente – depois nos organizamos e vamos pra luta.
- Eu contei para Rose que estamos juntos – avisou Abe e vi Janine perder a cor do rosto, mesmo eu estando em choque achei a cena super engraçada.
- Abe – rosnou minha mãe olhando ameaçadoramente pra ele – eu avisei que iríamos falar isso só mais pra frente.
- Desculpe se sua filha é apressada – justificou-se Abe e eu rolei meus olhos já tendo controle de mim mesma.
- Vou aproveitar o momento e falar, ou melhor, pedir mais uma coisa – disse e meus pais viraram-se para me encarar.
- O que seria? – perguntou minha mãe analisando-me enquanto eu olhava para o chão.
- Depois da luta eu quero ir embora – disse e ouvi minha mãe engasgar.
- Como? – perguntou ela em duvida – ouvi direito? Você não quer mais ser guardiã? Não era esse seu sonho Rosemarie?
- Mãe calma – pedi e ergui meu rosto para encará-los – eu quero e vou ser uma guardiã, só que nesses dois anos aconteceu muita coisa que eu ainda não consigo digerir e eu quero umas férias.
- Ela tem razão Janine – interveio Abe e eu sorri agradecida – nossa filha passou por muita coisa.
- E para onde você iria? – perguntou Janine olhando para a janela que eu olhara antes.
- Não tenho idéia – respondi – só quero ficar em paz, viajar por ai sem ter que me preocupar por um tempo, essa é a minha idéia.
- Você pode vir com a gente – falou Abe simplesmente e eu olhei-o confusa – eu trabalho Rose e tenho alguns negócios para resolver e vou ter que dar uma voltinha ao mundo, se quiser eu parto no Domingo de manhã cedo mesmo.
- Nós partimos – corrigiu Janine e dessa vez ficou fitando-me – e eu acho que seria bom você vir com a gente, assim nós podemos nos redimir um pouco.
Para tudo. Nos redimir? Não pode ser minha mãe, ela não é assim. Eu sei que tenho um pouco de rancor dela por ter me deixado ser criada na academia, mas ela não pode vim querer entrar na minha vida assim do nada, pode? Eu realmente não sabia responder essa pergunta por que o que eu mais queria era poder correr para seus braços e abraçá-la, só que eu não o fiz.
- Eu aceito – falei sorrindo para os dois – quem sabe não conseguimos nos dar bem. Vamos ver se o velhote sabe mesmo trabalhar, ou, se é só ladainha dele.
- Rose – sibilou Abe e eu cai na gargalhada sendo acompanhada por um risinho de minha mãe.
- Eu vou ir resolver alguns problemas Rose, conversaremos melhor mais tarde - respondeu Abe e retirou-se seguido de minha mãe.
Suspirei e fui treinar, faltava muito pouco agora para por fim nessa loucura que minha vida é. Agora eu só tinha que fazer banalidades e esperar o tempo passar, faltava pouco, muito pouco para conseguir voltar. Mas será que eu estou preparada pra isso? Estou preparada para reencontrar Lissa e dizer que vou ficar mais um tempo sem vê-la? Será que vou agüentar ver Dimitri com outra ou ver que ele não me ama mais, que tudo não passou de ilusão o tempo que ficamos juntos? Será que eu teria coragem de me afastar de Lissa mesmo sabendo que seria por pouco tempo, o suficiente para poder me recuperar de tudo que passei? Eu estava preparada para enfrentar tudo isso?

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar
seu comentario ajuda os autores e prestigia o nosso blog.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More