OI PESSOAL O BLOG ESTA PARADO TEMPORARIAMENTE
ESPERO VOLTAR EM BREVE.
BEIJOS!!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Capitulo 4

“Então, quem era aquele garoto?” Perguntei-a, enquanto caminhávamos em direção as salas de aula.
“Ah... ele... o nome dele é Christian Ozera” Lissa respondeu corando novamente.
“Ozera, é? E o que tá acontecendo entre vocês?”
“É, Ozera.” Lissa começou, e olhou para trás hesitando. Segui seu olhar e me deparei com Dimitri, andando perto da gente ainda segurando meus livros, senti-me mal por não ter dado atenção a ele, e por ele ainda estar carregando meus materiais para mim, voltei a olhar para Lissa e sussurrei:
“A gente conversa mais tarde” Aumentando minha voz disse, “Você tem comportamento animal agora?”
“Não, não... essa é minha última aula, agora eu tenho russo.”
“Te vejo no dormitório então, agora eu tenho um aprendiz de sombra para lidar” Lissa sorriu e foi para sua aula.
Esperei por Dimitri, e quando estávamos novamente lado a lado, quase chegando a sala, o ouvi dizer:
“Você não me deu tempo para responder, mas eu não fico no meu tempo livre com você porque eu te vejo como minha responsabilidade, mas sim porque eu quero passar meu tempo com você.” Eu olhei para cima, sem saber o que falar, mas a única coisa que vi, foi Dimitri mantendo seu olhar para frente e com aquela máscara que todo guardião usa.
“Então, eu agora sei que você quer passar seu tempo livre comigo, mas isso também inclui o tempo que você devia estar em aula?” Disse quando o vi seguindo-me para meu lugar na sala de aula.
“Não” Disse colocando meus livros na minha mesa “Eu apenas pedi para Kirova mudar alguns dos meus horários para que eu pudesse ter algumas aulas com você.” E com isso saiu para se juntar aos outros guardiões na parede, me deixando sem saber o que falar pela segunda vez em questão de minutos.
Sentei na minha cadeira e prendi o meu cabelo em um rabo de cavalo enquanto o professor entrava na sala. Ele era meio alto,tinha o cabelo preto,olhos escuros e aparentava ter uns vinte e sete anos.
Ele jogou os livros na mesa e olhou para nós com uma cara de entediado.
“Como todo mundo sabe,sou Stan Alto,mas me chamem por Guardião Alto” a voz era seca e seu olhar sob a turma era de completo desprezo. “Vou ser o substituto do professor Nagy”
Eu podia ver que ninguém ousou a conversar.Todos calaram as bocas e abriram seus livros.
“Página setenta e oito” ele ordenou “Vou escolher alguém para ler e...” seus olhos que varreram pela sala pousaram de repente em mim e ele abriu um sorriso enorme pra mim. Só que ele não era nada caloroso,mas sim zombeteiro “Ninguém me disse que nós tínhamos uma nova adição por aqui. Qual o seu nome?”
“Rose. Rose Hathaway”
Os olhos dele se arregalaram quando ele ouviu meu sobrenome. “Uma Hathaway! Mas que surpresa realmente agradável...” na verdade isso não era nada agradável para nenhum de nós,eu já não gostava desse cara.
Stan pareceu ver que eu sentia exatamente isso e seu sorriso ampliou “Srta. Hathaway,tem a honra de fazer a leitura da página setenta oito,parágrafo um para nós?”
“Eu não tenho livro” expliquei tentando colocar uma voz calma,mas com ele era quase impossível.
Ele arqueou uma sobrancelha “Mesmo? Então pegue um de seus colegas”
A turma apenas ficou na expectativa. Eu peguei um livro com uma colega ao lado e fui pra frente da classe ler o parágrafo que logo se transformou na página inteira exatamente como Stan me dissera. Ele estava com uma régua na mão,ao meu lado assim que eu terminei de ler.
“Muito bom. Agora que tal você explicar para a classe o que você entendeu nessa leitura?” percebi que ele falava cuspindo e pingos de baba atingiram meu rosto. Eca!
Mordi o lábio e dei uma olhada rápida no livro “Que...em algumas espécies as fêmeas escolhem os machos para se acasalarem,pois querem gerar descendentes que possam procriar a espécie”
“E o que mais?”
Ok,eu não me lembrava mais do que eu tinha lido e estava ficando cada vez mais nervosa. Olhei para a sala, mas não encontrei nenhum rosto amigo para tentar me acalmar,exceto o de Dimitri que estava lá no fundo da sala junto com os guardiões. Senti ele retribuir o meu olhar e uma espécie de calor passou entre nós,seus olhos demonstravam desprezo pelo Stan e enviavam aquela sensação de conforto pra mim.
“Srta. Hathawoi?” de novo aqueles cuspes acabaram me acertando e podia ver na cara de Stan que ele estava perdendo a paciência,ainda mais com ele falando meu nome errado de propósito! Quer saber? Já chega.
“Teria como você falar meu nome direito e não cuspi-lo?” eu tentei imitar sua voz,cuspindo como ele e isso o deixou vermelho de raiva enquanto a turma explodia em risadas.
“Rosiemarie Hathaway, agora já chega! Com quem você pensa que está falando?”
“Número um,meu nome é Rosemarie e não Rosiemarie, você pronuncia com a letra ‘e’ e não com o ‘i’ no meio. Número dois,eu sei exatamente com que eu estou falando. É com um aspirante a guardião que se acha o maior sabichão quando na verdade precisa fazer muitas seções ao fonoaudiólogo para aprender a não falar cuspindo” eu podia ver que ele me olhava com a maior raiva do mundo enquanto a classe não parava de rir
“Fora da sala agora!” gritou apontando para a porta mas eu nem fiquei com medo,joguei meu livro pra ele e peguei a minha bolsa.
“Com todo o prazer.” Disse me levantando e pude ouvir ele ser impedido de fechar a porta por alguém que também passava por ela. Quando olhei para quem estava passando pela porta, vi um Dimitri muito furioso mas tentando manter sua máscara, e praguejando alguma coisa em russo.
Russo. Nessa hora eu pensei em todas as vezes que meu pai se ofereceu para me ensinar essa língua e todas as vezes que eu disse o quão idiota isso era. Até que agora essas aulas iam servir para muita coisa, Lissa tinha dito que fazia russo, talvez ela pudesse me ensinar algumas coisas.
Depois de um tempo resolvi quebrar o silêncio.
“Sabe Camarada, eu fui expulsa da sala, isso não quer dizer que você também foi.” Disse sem olhar para trás.
“Rose, é melhor a gente não entrar nesse assunto, se não eu vou acabar por dizer o quanto aquela discussão foi desnecessária, e o quanto você estava errada, e a gente vai acabar discutindo.”
Olhei para ele, para ver ele me olhando, pude ver que sua máscara já estava posta devidamente no seu lugar, mas em seus olhos vi o quanto decepcionado comigo ele estava.
“Desculpe por te decepcionar” Dimitri foi pego desprevenido com minhas desculpas e eu mordi o lábio “É sério. Eu não queria estragar sua relação com seu professor e eu posso sentir que ele vai descontar isso em você mais tarde” minhas palavras soaram do jeito que eu me sentia: sincera e verdadeiras.
O rosto de Dimitri,que antes estava sombrio e com uma carranca se suavizou. “Não te culpo por isso Roza. Por mais que aquilo não tenha sido muito bom da sua parte,meu subconsciente diz que você se saiu muito bem dizendo aquelas coisas para Stan”
Eu sentia que eu poderia sair voando a qualquer momento.Mas espera,do que foi que ele me chamou mesmo? “Do que você me chamou?”Dimitri pareceu querer corar ou repreender a si mesmo por ter dito aquilo “Ah,é seu apelido em russo. Roza”Roza. Eu gostei dele e do jeito que o nome foi pronunciado por Dimitri. Era bem mais do que seda roçando na minha pele,ele falava quase como se fosse uma prece. (AN: Joga no google translate o nome "Rose" pra russo e depois clica para ouvir como que é pronunciado. É pedir pra morrer *-*)
“Então se vamos falar um com o outro com apelidos,eu posso te chamar de Dimi ou algo assim?”
“Dimka”“Dimk- o quê?”
Ele riu “Dimka. É meu apelido em russo”
“Russo é complicado” conclui e ele riu de novo,eu apertei meus livros contra meu peito e respirei fundo “Eu falo sério. Por que você acha que eu durmo nessas aulas?”
Isso só o fez rir ainda mais,só que eu podia ver que ele estava um pouco chateado por minha má conduta nessas aulas “Turco é mil vezes pior. Confesso que me sinto muito agradecido por você saber falar inglês,senão eu estava ferrado”
“É mesmo?” agora eu tinha uma arma quando eu quisesse me livrar dele,mas isso era uma ideia repugnante é claro,já que ele era uma boa companhia. “Bom saber...” eu fiz uma cara de misteriosa e ele meio que rosnou.
“Eu juro que qualquer plano maluco que estiver passando na sua cabeça,eu vou descobrir”
“Então você vai levar um longo tempo” nessa hora nós estávamos no meio do campus,praticamente andando nas sombras das árvores que agora tinham suas folhas caídas por causa do inverno que logo estava para vir. Nós dois ficamos em um silêncio misterioso até que ele interrompeu pegando meu braço.
“Rose” olhei para ele e pude ver que ele estava preocupado além de mais um monte de emoções misturadas no seu rosto “Você vai...fugir?”
Seus olhos castanhos estavam profundos,calculistas e ainda sim preocupados. Então era isso o porquê dele estar calado tanto tempo assim. Dimitri achava que eu estava planejando uma fuga ou algo do tipo.
“Não” respondi e ele pareceu relaxar um pouco e o aperto no meu braço se afrouxou “A não ser que seja necessário” acrescentei.
“Você pelo menos vai me avisar quando for tomar esse tipo de decisão? Eu não quero desonrar o meu dever de protegê-la”
“Traduzindo,você quer fugir comigo.Estou errada?”
Ele estreitou os olhos e ficou no modo russo-linha-dura que ele tinha “Sim. Na verdade eu estou te fazendo um favor te protegendo de Strigoi. Você não sabe como eles são e como você poderia ser morta num piscar de olhos”Inclinei a minha cabeça para observá-lo melhor. Tinha alguma coisa em nós que com certeza nos atraia. Além disso, eu podia perceber que havia mais por trás daqueles olhos,eu quase poderia deduzir que ele se importava comigo mais do que deveria. Mais do que um guardião se importaria. Como se nós fossemos bem mais do que o guardião e a seu Moroi. Será que...
Meus pensamentos foram interrompidos com meu celular tocando. Consegui atender no terceiro toque.
“Alô?”
“Kiz?!” era o meu pai,como eu não percebi isso antes? “Você pode vir aqui no quarto de hóspedes? Queria me despedir de você!”
Então o velho já estava fugindo do presidiário e nem sequer passou pela sua cabeça me levar junto? “Ok,eu já apareço ai” e desliguei o telefone para encontrar um Dimitri confuso. Porque lógico,a nossa conversa foi totalmente em turco.
“Meu pai que se despedir de mim. Ele já está partindo pra Turquia” expliquei e ele somente acentiu e começou a me seguir.
_
A ala dos visitantes não ficava tão longe de onde estávamos,mas mesmo assim nós dois tomamos cuidado para que nenhum guardião nos visse fora das salas de aula.
Dimitri fez questão de abrir a porta que dava para o quarto do meu pai,exatamente como aqueles homens cavalheiros faziam. Meu pai estava desligando o celular e já estava em seus trajes de negócios quando me viu.
“Kiz!” Meu pai exclamou me dando um abraço “Dimitri, como vai?”
“Muito bem senhor Mazur, obrigado.”
“Que bom garoto, que bom. Então kiz, o que está achando da Academia?”
“A mesma coisa de todas as outras academias” Respondi-lhe, dando de ombros e ele revirou os olhos.
“Você sabe o que vai acontecer se você desobedecer às regras” avisou ao mesmo tempo em que ele estreitou os olhos “Além disso,o que os dois estão fazendo aqui quando na verdade era para estar tendo aula? Celulares não podem ser atendi-“
“E-eu estava no banheiro” falei abruptamente antes que ele descobrisse e foquei meus olhos nos dele “Stan deixou eu ir no banheiro quando você ligou e Dimitri...ele estava fazendo ronda quando me encontrou e aqui estamos” eu tentei abrir um sorriso discreto,mas ao invés disso saiu um amarelo que eu esperava que ele não tivesse notado.
“Ah sim,me desculpe” meu pai puxou um pequeno pacote do bolso “Eu também quase ia me esquecendo. É um presente” eu peguei o pacote da sua mão “Pertenceu a sua mãe”
Abri o pequeno pacote vermelho com cuidado e uma espécie de corrente caiu na palma da minha mão junto com um pingente de olho azul. Eu ergui a jóia fascinada com seu brilho. Eu tinha uma sensação de que eu já vira esse olho antes em colares e pulseiras,mas não me lembrava do nome.
“É um Nazar” meu pai explicou e eu olhei para ele “Ele pertenceu a sua mãe. Você sabe o que ele significa?”
“O Nazar nos protege de todos os maus olhares” falei me lembrando de quando Alyson me levara a um pequeno bazar onde tinha muito desses olhos. Ela me explicara o que ele era,só que eu não me lembrava muito porque na época eu devia ter uns seis anos. Mas mesmo assim,eu não queria ficar com ele justo porque pertenceu a minha mãe e era uma relíquia.
“Eu não preciso de proteção” entreguei o Nazar a ele e olhei para Dimitri “Eu já tenho o Dimitri”
Os dois sorriram,mas meu pai continuou a insistir “Eu sei que você está devolvendo porque era da sua mãe. Mas ela queria que eu te entregasse assim que você fizesse dezessete. Só que como eu não vou estar aqui,então estou te entregando agora”
Acenti e aceitei o presente,já o colocando. Eu o escondi dentro do meu suéter justo porque não queria ninguém olhando para ele e porque eu o queria apenas para mim. Era a única lembrança que eu tinha de minha mãe.
Depois disso, nós ficamos conversando um pouco,mas não entramos em tópicos sobre a família. Meu pai deu mais algumas instruções para Dimitri sobre mim,ele teve a coragem de dizer sobre minhas escapadas a noite para ir em festas e outras coisas além de dizer que era pra me controlar com todo tipo de coisas doces e salgadas,já que eu era louca para me entupir de chocolate nos fins de semanas.
“Okay, boa viagem, pode deixar que eu sei me cuidar” Ele me deu mais um abraço, e um beijo na testa.
“Cuide bem dela, Dimitri, estou contando com você!” Disse em seu tom de negócios, que faziam que todos o obedecessem.
“Com a minha vida, senhor” Respondeu Dimitri com o resto sério e usando seu próprio tom de negócios, tão bom quanto o tom do meu pai.
Saímos de lá na mesma hora que o sinal tinha acabado de tocar,indicando que eu perdera as duas últimas aulas enquanto conversava com Dimitri e meu pai,o que era bom,já que eu não estava suportando nenhum pouco as aulas e eu estava prestes a enlouquecer antes da hora.
“Hey Dimitri” um dhampir loiro de repente o chamou enquanto se aproximava de nós. Tinha os olhos azuis e o cabelo um pouco enrolado. Ele fez uma reverência para mim e depois foi para Dimitri “Petrov está nos esperando na pista de atletismo. Hoje ela decidiu fazer um teste relâmpago de condicionamento físico e estamos todos te esperando”
Dimitri pareceu ficar rígido por um momento e eu pude sentir que ele estava querendo praguejar algo em russo “Eu já vou. Precisa levar alguma coisa? Ela já tem as barras montadas?”
“Já está tudo pronto. Só estávamos esperando por você” seus olhos pousaram em mim “Vocês estavam em algum lugar clandestino ou o quê?”
“Não importa” Dimitri disse irritado pelo comentário do seu amigo loiro e se virou para mim “Rose,eu vou ter que –““Tudo bem,eu sei o caminho pro dormitório” falei pegando meus livros que ele carregava e joguei meu cabelo que estava todo na minha cara devido ao vento para trás,sorrindo “Vá fazer seus testes. Não quero meu guardião fora de forma” dei uma piscadela antes de dar as costas para eles e ir pro meu dormitório.
Mas enquanto eu me afastava eu podia ouvir o que eles diziam.
“Ela,ela...” o cara loiro gaguejou,praticamente entorpecido “Cara,ela piscou pra você! Sabe o que isso significa mesmo ela sendo uma Moroi?”
Em resposta,Dimitri murmurou alguma coisa na sua língua nativa e foi para seus testes junto com o dhampir falando mais um monte de coisas pra ele.
Ok,o que eu tinha acabado de fazer não foi realmente uma brincadeira. Ou melhor,eu tentei fazer uma brincadeira só que a coisa não saiu como eu queria. Eu podia sentir que ele entendeu exatamente as minhas intenções e por isso ficou meio que feliz? Eu não sei,mas aquele dhampir com certeza vai ficar perturbando ele até levar um soco na cara,coisa que Dimitri era muito bem capaz de fazer.
“Ei princesinha!”
Eu olhei para trás procurando quem havia me chamado quando meus olhos pousaram em Tasha Ozera e a garotinha loira que parecia uma boneca. Vendo que eu estava olhando para elas,Tasha sorriu.
“Você mesma,vadia!”“Desculpe,mas não fui informada de que agora eu era a sua mãe!” respondi a altura fazendo as outras meninas do dormitório cair em risadinhas enquanto ela fechava os punhos e fazia uma cara feia.
“Você procura encrenca não é?” ela se aproximou de mim “Eu se fosse você tomaria cuidado quando for me provocar. Você não sabe com quem está se metendo”
Pronto,agora a idiota queria bancar uma de superior perto de mim! “Yeah,sei exatamente com quem estou arrumando encrenca. Sua amiguinha do playground me disse isso ontem a noite.”
O rosto dela se contorceu numa carranca demonstrando que eu a deixara mais irritada ainda e aquela cicatriz começou a parecer mais sinistra do que ela já era.
Ela agarrou meu braço com um aperto dolorido “Escuta aqui: Você pode estar se achando a maioral só porque é uma princesa,mas experimente pegar Dimitri de mim. Ele era pra ser o meu guardião,meu namorado. Só que aí você apareceu e tomou tudo isso de mim. Mas eu juro que não vou hesitar em quebrar a sua cara se você roubá-lo de mim novamente” seus olhos azuis estavam sérios e possessivos “Ele é meu,tá ouvindo? Ele é meu! Meu guardião e meu namorado!”
Ela praticamente gritou isso pra mim,me fazendo querer tampar os ouvidos de tão insuportável que ela era. Eu ficava imaginando como Dimitri tinha conseguido namorar com ela.
“Desculpe Tasha,mas eu não roubei seu namorado” tentei fazer aquela cara de inocente,apesar de por dentro estar feliz por Dimitri ter largado essa vagabunda e estar de olho em mim,ou era o que eu pensava.
“Não roubou? Você pensa que está enganando quem?” ela apontou o dedo na minha cara “Foi por culpa sua que ele me largou! Disse que o dever de proteger uma Moroi gringa era mais importante do que o nosso romance!”
“Ok, eu entendo sua depressão romântica e tudo mais,mas quanto a ele ser seu guardião isso é impossível. Porque ele foi atribuído a mim desde os cinco anos de idade”
“Foda-se o que Abe Mazur disse ou fez,eu não me importo! Só fique longe de Dimitri. Ele é meu e ele com certeza não vai gastar o tempo maravilhoso que nós temos pra proteger um filhote de árabe!”
Essa foi a gota d’água “Filhote de árabe,né?” eu peguei a mão que ela segurava meu braço e o torci,a pegando desprevenida e fazendo ela urrar de dor. “Pois primeiramente eu acho que você não quer que eu mostre o que o filhote de árabe aqui pode fazer com você,sua vagabunda. Segundo,eu é quem não vou hesitar ao quebrar a sua cara e aumentar a sua linda cicatriz” eu a empurrei para suas amigas que me encaravam boquiaberta.
“Além disso,eu faço o que quiser com Dimitri. Ele é o meu guardião e não vai sair do seu posto tão cedo. Conhecendo ele,Dimitri não é um cara que se embola com garotas do seu tipo,eu garanto que ele estava chapado ou com algum problema quando decidiu te dar uns pegas,ou então porque você ficava infernizando a vida dele e ele não teve outra saída a não ser namorar com você. Qualquer que seja o motivo que ele tenha se separado de você,eu não quero meu nome no meio e não me importo nas merdas que vocês estavam fazendo,não é do meu interesse”
Eu bati as minhas mãos e lancei um olhar arrogante e perigoso para elas,mas especialmente para Tasha. “Resumindo: fique longe de mim se não quiser um passaporte para encontrar a morte,entendeu?”
“Você vai me pagar!” fui tudo o que ela disse. Dava pra ver na cara dela que ela me odiava.
“Quanto você quer?” perguntei sarcasticamente,pegando a minha carteira “Mil dólares? Um milhão de dólares? Pode ser a quantia que você quiser. Posso fazer um bom negócio com você,tudo com exceção do meu guardião. O que me diz?”
O olhar de ódio que ela lançou para mim me disse que não haveria nada de negócios ali,e que sim uma guerra estava para começar.
Porque eu tinha irritado a garota que era ex do meu guardião e que ainda estava loucamente apaixonada por ele. E todo o motivo dessa separação era por minha causa,porque Dimitri desistiu de namorar a vaca porque eu estava vindo e ele precisava se concentrar no dever.
Fora isso nós duas estávamos de olho nele,só que eu sabia que não podia possuí-lo porque eu era da realeza e ele um dhampir,mas eu não ia deixar as coisas fáceis para esta vadia. Não mesmo.
É impossível você tentar escapar de mim depois que você me irrita ou me desafia. Porque quando você mexe com Rose Hathaway,as conseqüências não são nada boas.

2 comentários:

Adorei!!!! E realmente Roza em russo é de arrepiar.
Parabéns, cada capitulo fica melhor.
Peninha que eu leio mais rápido do que é postado.

beijos

adorei
parabens por que o capitulo esta perfeito...
so deveria ser pestado mais vezes

Postar um comentário

Não esqueça de comentar
seu comentario ajuda os autores e prestigia o nosso blog.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More