OI PESSOAL O BLOG ESTA PARADO TEMPORARIAMENTE
ESPERO VOLTAR EM BREVE.
BEIJOS!!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Capitulo 1

Vampire Academy

Vampire Academy é uma serie de livros, escrita pela Richelle Mead, existem seis livros, cinco já lançados. Faremos um breve resumo para que todos que ainda não leram e não querem ler, entendam a nossa fic.
Em Vampire Academy existem três tipos de vampiros:
Dhampir= Dhampirs são meio humanos e meio Moroi (ou seja, vampiro).  Eles são treinados para serem guardiões dos Moroi.  Eles só podem ter filhos com Morois, mas surpreendente a criança ainda será meio humana e meio vampira.  Eles não bebem sangue e são mortais.  Podem também sair à luz do sol sem isso os machucar e eles possuem sentidos melhores do que os humanos.  A maioria dedica suas vidas a proteção dos Moroi contra os Strigois. Algumas mulheres dhampirs (e alguns poucos homens) são meretrizes de sangue, que recebem este nome pois possuem a fama de deixarem vampiros sugarem seu sangue durante sexo. Na sociedade em que os personagens vivem, esse ato é considerado extremamente vulgar. As meretrizes de sangue costumam viver em comunidades, onde criam seus filhos e - também segundo a fama - recebem homens moroi.
Moroi= São completamente vampiros e mortais.  Eles bebem sangue, mas não o suficiente para matar.  Quando eles mordem os seus alimentadores (feeders), uma injeção de endorfina é mandada para o feeders, os deixando extasiados.  Diferente dos Strigois, eles podem se especializar em um dos cinco elementos (fogo, água, terra, ar e raramente espírito).  Eles são protegidos pelos Dhampirs.
Strigoi= Vampiros imortais originários de Morois que mataram enquanto se alimentavam, ou que foram forçados a se tornar Strigoi por uma troca de sangue.  Dhampirs e humanos também podem se tornarem Strigoi por outro Strigoi.  Eles só podem ser mortos de três maneiras;  Por uma estaca, que contém os quarto elementos, que deve ser enfiada no coração.  Como Strigoi são seres não – vivos, e os elementos são vivos, estes destroem um vampire Strigoi.  Também podem ser mortos queimados, e decapitados. Eles preferem beber o sangue dos morois pois este lhes dá maior força.
Como já vimos os Moroi podem se especializar em cinco dons:
fogo
Controle sobre todos os tipos de fogo.  Christian Ozera, Jesse, Tasha Ozera, e Ralf são especializados neste elemento.

Água
Controle sobre todas as formas de água: sólida e liquida.  Mia Rinaldi e Jill são especializadas neste elemento.

Terra
Controle sobre tudo da terra, como pedras e Madeira.  Natalie e Victor Dashkov são especializados neste elemento.

Ar
Controle sobre ar como vapores, gases.  O efeito total deste elemento foi visto quando Lissa foi torturada por um guardião chamado Kenneth.

Espírito
Um elemento muito raro.  Permite o uso da cura e da compulsão (que todos os vampires têm, mas é ilegal no mundo dos Moroi).  Muito deste elemento ainda é desconhecido, e ele se manifesta de modos diferentes em cada Moroi.  Também é conhecido por causa depressão e agonia mental.  Lissa, Ms. Karp, Adrian e St. Vladimir são especializados neste elemento.
Personagens

»Rosemarie Hathaway

Apelido: Rose
Tipo de Vampiro: Dhamphir 
Idade:
 17 anos
Cor do cabelo:
 Castanhos escuros, quase negros Cor dos olhos: Pretos 
Altura:
 1,67 cm
Descrição física:
 Garota bonita e curvilínea, chama muita atenção dos garotos.
Estuda:
 St. Vladimir 
Mãe:
 Janine Hathaway 
Pai:
 Ibrahim Mazur, também conhecido como Abe ou Zmey
O que mais gosta de fazer: Conversar com Lissa e treinar com Dimitri
Descrição: Rose é uma garota muito impulsiva, acha que pode resolver qualquer situação apenas usando os punhos. Depois de fugir com Lissa de St. Vladimir e ambas serem recapturadas, Rose é quase expulsa da Academia, mas Dimitri Belikov, seu futuro mentor, intercede por ela e a treina para recuperar os atrasos da matéria e ser uma dhampir mais comportada.

»Vasilisa Dragomir

Apelido: Lissa 
Tipo de Vampiro: Moroi
Idade:
  17 anos
Cor do cabelo:
  Loiro 
Cor dos olhos:
  verde-jade
Altura: Não se menciona sobre a altura, mas ela é alta
Descrição física:
  Garota magra, alta, bonita, tímida e doce.
Estuda: St. Vladimir
  
Mãe: Não se menciona o nome
Pai: Eric
Outros parentes: Seu irmão Andre, seu "tio" Victor Dashkov e sua "prima" Natalie
O que mais gosta de fazer: Conversar com Rose, ficar com Christian e usar sua magia
Descrição:
 Lissa é uma garota muito doce e tímida e vem de uma família muito famosa: Os Dragomir. Ela perdeu seus pais e seu irmão em um acidente de carro, onde Rose e ela (milagrosamente) foram as únicas sobreviventes. Após esse acidente, Lissa assumiu a posição de Princesa Moroi, por ser a última descendente da família de nobres.Lissa como todo Moroi, devia se especializar em um elemento (fogo, terra, água e ar), mas ela não se especializa, descobrindo mais tarde que sua magia vem de um elemento até então desconhecido, o espírito.

»Dimitri Belikov

Apelido: Dimka (família); camarada (Rose)
Tipo de Vampiro: Dhampir
Idade:
 24 anos
Cor do cabelo:
 Castanho escuro 
Cor dos olhos:
 Castanho escuro Altura: Não se menciona sobre a altura, mas ele é bem alto.
Descrição física: Rapaz magro, alto, tem cabelos compridos que prende em um rabo de cavalo, forte e extremamente atraente
Trabalho:
 Guardião 
Mãe:
 Olena, uma meretriz de sangue
Pai:
 Não se menciona o nome, mas era um moroi
Outros parentes: sua avó que vê o futuro e irmãs Carolina, Sonia e Viktoria
O que mais gosta de fazer: Treinar a Rose, ler livros de faroeste e ouvir músicas dos anos 80

»Cristian Ozera

Apelido: Não foi citado no livro.Tipo de Vampiro: Moroi Idade: 17 anos Cor do cabelo: Preto 
Cor dos olhos: Azuis Altura: Não se menciona sobre a altura, mas ele é altoDescrição física: Alto, magro, calado, sem muitos amigos. Estuda: St. Vladimir 
Mãe: Moira Ozera. Pai: Lucas Ozera.

Outros parentes: Sua tia Tasha Ozera
O e mais gosta de fazer:Ficar com a Lissa, zoar a Rose e usar seus poderes de fogo
Descrição: Christian era um garoto anti-social e com o passado obscuro. Seus pais viraram Strigois e queriam o mesmo para ele, mas antes de isso acontecer, eles foram mortos por um grupo de guardiões, depois disso ele foi criado por sua tia Tasha Ozera e desde então ele é mal visto pelo resto da sociedade vampírica. Ele conheceu Lissa, em seu esconderijo no sótão da Igreja da academia e com o tempo foram se apaixonando. Seu principal elemento é o fogo e sabe utilizá-lo muito bem como ataque. 


Resumo

Livro 1
Medo fez Lissa e Rose fugirem de Santo Vladimir, mas sua vida dentro da Academia é tão perigosa quanto do lado de fora. Depois de dois anos de liberdade ilícita, Rose e Lissa são pegas e arrastadas de volta para a Academia Santo Vladimir, que está escondida em meio às vastas florestas de Montana. A academia St. Vladimir não é um internato qualquer - é um lugar escondido onde os vampiros são instruídos em magia e em adolescência humana para protegê-los. Rose irá continuar sua educação Dhampir. Lissa voltará a ser a rainha da cena social da elite Moroi. E as duas garotas irão acabar tendo seus corações partidos. Rose e Lissa ficam emaranhadas em um proibido romance, na cena social inumana da Academia, e cerimônias noturnas indizível. Mas elas devem ser cuidadosas para que os Strigoi - os mais ferozes e perigosos vampiros do mundo faça não de Lissa uma deles para sempre.




Livro 2
Rose ama Dimitri, Dimitri poderia amar Tasha, e Mason morreria para ter Rose...
Ocorre um ataque massivo dos Strigoi que põe a Santo Vladimir em alerta, e a academia fica lotada de guardiões – incluindo a legendária Janine Hathaway... a formidável e ausente mãe de Rose E se combater com sua mãe não fosse ruim o suficiente, Rose desconfia que Dimitri está de olho em outra pessoa, seu amigo Mason pegou um grude enorme com ela, e Rose continua presa na cabeça da Lissa enquanto ela está com seu namorado, Cristian!  . Os Strigoi estão se aproximando, e a academia não quer ter nenhum risco. Mas a reluzente paisagem de inverno e o Idaho elegante só cria a ilusão de segurança. Quando três amigos foram embora em um movimento de ofensiva contra o mortal Strigoi, Rose deve juntar forças com Cristian e salvar eles. Mas heroísmo raramente vem sem um preço. E o preço é a vida de Mason. Porem Rose salva os demais amigos e mata os dois strigoi.




Livro 3

É primavera na Academia St. Vladimir, e Rose Hathaway está próxima da graduação. Desde matar seus primeiros Strigois, Rose não tem se sentido muito bem. Ela tem tido pensamentos obscuros, se comportando estranhamente, e o pior de tudo... pode estar vendo fantasmas. Enquanto Rose questiona sua sanidade, novas complicações surgem. Lissa começa a experimentar sua mágica novamente, seu inimigo Victor Dashkov pode ser solto, e o proibido relacionamento entre Rose e Dimitri começa a esquentar de novo.Então os Strigoi fazem o mais mortal ataque na história dos Moroi a academia, e Dimitri é levado, e então algo inesperado muda seu mundo inteiro, Dimitri é transformado em um strigoi. Rose precisa colocar sua vida em risco - e escolher entre as duas pessoas que mais ama.







Livro 4
O Coração de Dimitri Ficou Negro.
Agora Rose deve viajar para o fim do mundo para encontrar – e matar – seu amor verdadeiro...
Ou é hora de se juntar a ele?
Ligada Por Amor, Mas Jurada a matar. O resto do mundo estava considerando Dimitri morto. E a uma certa extensão, ele estava. Mas ela não foi capaz de esquecer a conversa que teve com ele uma vez. Os dois concordavam que seria melhor morrer – morrer de verdade – que andar pelo mundo como um Strigoi. Era hora de honrar essas palavras.
A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa... Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri?
Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno? Até onde Rose irá para manter sua promessa? Mas como que ela pode destruir a pessoa que ela mais ama?
Livro 5

Dimitri deu a Rose a escolha final.  Mas ela escolheu errado…
Depois de uma longa e desadoradora jornada até a cidade natal do Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente voltou para St. Vladimir—e para a sua melhor amiga, Lissa.  Está perto da formatura, e as meninas mal podem esperar para as suas vidas reais além dos portões de ferro da academia.  Mas o coração de Rose ainda doi por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar.
Ela falhou ao matá-lo quando ela teve a chance.  E agora os piores medos dela estão preste a ser tornar verdade – Dimitri provou o seu sangue, e agora ele está a caçando.  Só que desta vez, ele não vai descansar até que Rose se junte a ele…  para sempre. Apesar de estar namorando Adrian, um moroi que realmente a ama, ela não esqueci dimitri, mas algo pode mudar, existe uma lenda que se um strigoi for empalado (quando enfiam uma estaca em seu coração) por uma estaca com o elemento do espírito ele volta ao normal. E por mais incrível que possa ser ele voltou, agora Dimitri é novamente dhampir, porem algo mudou, ele não a ama mais. A rainha Tatiana é morta e Rose é acusada pelo crime. O que acontecera?
Para quem quiser baixar os livros entre em contato comigo ou com a Karol.


A dor de uma frase, a certeza de um ato. Rose se senti confusa, Dimitri a ama ou não? Ela ama Adrian ou não? As coisas aconteceram rápido demais, decisões terão que ser tomadas. Em quem confiar? Qual será o restrito grupo que merecerá a confiança de nossa heroína?
Entre certezas e incertezas somente uma coisa é certa, não tem como mentir para o coração.

Autoras Sandry e Karol

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar
seu comentario ajuda os autores e prestigia o nosso blog.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More