OI PESSOAL O BLOG ESTA PARADO TEMPORARIAMENTE
ESPERO VOLTAR EM BREVE.
BEIJOS!!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Capitulo 8

Inicio do julgamento
Desde que a Vik disse que queria ser guardiã e me pediu pra conversar com a Yeva isso não saia da minha cabeça, eu não conseguiria nada disso eu tinha certeza. Estava sentada na cama com o notebook no colo, tentando achar uma ligação do pai da Lissa com alguém ex-dançarina de Vegas, algum escândalo da época, quando senti minha ligação com a Lissa me puxar para sua cabeça.
-Precisamos nos concentrar, hoje será decisivo.
Os sentimentos da Lissa estavam eufóricos, Eu não entendia o que isso significava, ela andava escondendo os seus pensamentos de mim.
-Promete que vai tomar cuidado?
Cristian a pediu.
-Não se preocupe o principal já foi feito.
Lissa o respondeu com um sorriso no rosto. E então ela escorregou, e eu pude ver em sua mente. Ela tinha andando usando compulsão no membros do conselho para convencê-los de uma nova audiência, mesmo eu não estando lá. Enquanto isso Abe e alguém que ela não pensou estava correndo atrás de provas da minha inocência, e há dois dias ela soube que tinha uma prova boa o bastante para me inocentar. Forcei-me a voltar para minha mente, não acreditando em tudo que eu tinha descoberto, senti meu sangue esquentar e a raiva ferver meu corpo.
-Rose?
Dado chamou da porta do quarto, o olhei ainda sem conseguir me concentrar.
-Me empresta seu celular.
-O que?
Estendi minha mão sem repeti e ele o pegou de seu bolso e me entregou. Eu não me importava se pegassem o numero, nós poderíamos simplesmente jogar o telefone fora, mas agora eu precisava falar com a inconseqüente da minha amiga. Digitei o numero e depois de três toques atenderam.
-Alo?
-Cristian passa pra Lissa.
Minha voz era dura, Dado me olhou erguendo uma sobrancelha, coisa que eu sempre quis fazer.
-Rose?
Cristian perguntou assustado e eu ouvi a Lissa gritar, menos de quatro segundos depois eu ouvi sua voz.
-Rose? Rose que saudade... Como você está? Onde você está?
Ela fazia uma pergunta atrás da outra até que as lagrimas a impediram de prosseguir e eu até me esqueci que estava ligando por que estava brava com ela. Eu também sentia sua falta, e estava preocupada com ela.
-Shii calma, eu estou bem e segura... E você como está? A preocupação transbordando em minha voz.
-B-em. Ela gaguejou, eu podia ouvir os soluços dela pelo telefone e com sempre eu tinha que tomar conta da situação.
–Lissa não fica assim, tudo vai ficar bem, em breve nós estaremos juntas novamente.
-Sim em breve. Ela concordou me fazendo lembrar o por quê da minha ligação.
-Por falar nisso, o que você anda aprontando?
-Tudo Rose. Eu podia sentir em nossa ligação o orgulho que ela sentia por estar fazendo o que estava fazendo. –Eu precisava fazer algo por você, amigas sempre se ajudam lembra?
Eu não tinha como brigar com ela, ela só esperar que nada desse errado.
-Toma cuidado Liss.
-Vou tomar.
Não prolonguei mais a ligação, torcendo para que seja lá o que ela estivesse planejando desse certo.

Lissa
Desde que a Rose teve que fugir da cadeia eu me propus a provar sua inocência, Abe, Dimitri e eu orquestramos um plano, porem eu tinha que ficar atenta o tempo todo pra que ela não descobrisse. Abe fez a primeira parte que era tirar ela da cadeia e esconde-la, eu usando um pouco de compulsão e com a ajuda legal de Abe convenci de que precisávamos de outra audiência e já tinha convencido grande parte da realeza da inocência da Rose, enquanto isso Dimitri estava vasculhando a corte atrás de provas que confirmassem a sua inocência e também atrás do verdadeiro culpado.
E finalmente hoje será o grande dia, Dimitri disse que tinha conseguido provas irrefutáveis e Abe marcou a audiência.
-Precisamos nos concentrar, hoje será decisivo.
Eu estava animada, finalmente eu poderia recompensar pelo menos um pouco do que a Rose já fez por mim.
-Promete que vai tomar cuidado? Cristian me pediu.
-Não se preocupe o principal já foi feito. Disse o tranqüilizando. Ele me olhou não aceitando muito minha resposta, porem foi distraído com o toque do celular.
-Alo? Cristian disse e fez uma cara que me fez levantar e ir até ele, ele ouviu por um minuto e então eu tive que me segurar para não cair.
-Rose?
Ele perguntou assustado, senti meu sangue correr mais rápido por minhas veias e não foi possível segurar o grito que eu soltei. Voei no celular e pegando e falando sem dar chance de que ela falasse algo.
-Rose? Rose que saudade... Como você está? Onde você está?
-Shii calma, eu estou bem e segura... E você como está? Eu podia sentir a preocupação em sua voz, apesar de ser quase sempre a desajuizada, ela sempre se preocupava comigo.
-B-em. Gaguejei percebendo que eu estava chorando.
–Lissa não fica assim, tudo vai ficar bem, em breve nós estaremos juntas novamente.
-Sim em breve. Concordei com veemência.
-Por falar nisso, o que você anda aprontando?
-Tudo Rose. Eu me sentia bem por poder finalmente fazer algo por ela, me sentia orgulhosa de mim mesma.–Eu precisava fazer algo por você, amigas sempre se ajudam lembra? E era isso que Rose era pra mim, uma amiga, não uma qualquer mais a melhor amiga.
-Toma cuidado Liss. Rose me pediu.
-Vou tomar.
Desligamos e senti os braços do Cristian me envolver.
-Como ela está?
-Bem... Em breve vou vê-la.
-Ela faz falta. Cristian comentou e eu concordei silenciosamente. Por volta das quatro horas do “nosso” dia Abe me ligou e disse que já estava indo pra audiência, eu já estava pronta e esperando o Cristian e o Dimitri.
-Vai dar tudo certo. Meredity falou vendo minha preocupação.
-Vai sim, vamos.
Fomos para a audiência eu, Cristian, Meredity e Eddie. Abe já estava la e Dimitri estava arrumando algumas coisas antes de entregar as provas. Estava tão ansiosa, tudo a minha volta me deixava preocupada... Primeiro a Rose estava longe de mim e eu estávamos indo pra audiência pra provar a inocência dela; segundo o Adrian estava desaparecido literalmente não atendia o celular e não dava noticias; terceiro o Dimitri estava um pouco mais deprimido que o normal e não me diz o motivo; e quarto a Meredity e o Eddie se gostam mais não ficam juntos por que são guardiões, existe coisa mais absurda que essa. Ok no começo eu achava errado guardiões se apaixonarem, mas depois que eu vi o quanto minha amiga amava o Dimitri e o quanto o amor dela era poderoso nunca mais questionei isso, se eles se amam de verdade deveriam ficar juntos assim como nós morois. Assim que a Rose voltasse, e ela vai voltar com tudo ainda por cima, daremos um jeito nisso.
Fui tirada dos meus pensamentos ao perceber que já tínhamos chegado ao tribunal. Na frente do tribunal estava a Juíza e todos do conselho já estavam la, menos eu, maldito quorum que não me permitia votar, isso é uma injustiça. Sentei-me no meu lugar e todos os outros fizeram o mesmo, a juíza então começou a falar.
“Essa audiência agora está em sessão, na qual veremos as provas que o Advogado da ré encontrou e diz provar a inocência da tal que fugiu ou foi seqüestrada não sabemos ao certo”.
Abe se levantou do lugar em que ele estava sentado, aquele mesmo local ao lado de onde minha amiga havia sentado, ele usava uma calça jeans preta um casaco cinza por cima de uma camisa social branca e seu habitual cachecol de cashmere, parecia um mafioso como sempre, mas ele tinha uma postura seria e serena mais ao mesmo tempo confiante, e com a voz mais confiante que a expressão, começou.
-Pedi essa audiência para lhes mostrar as provas de que Rosemarie Hathaway é inocente da acusação de alta traição por matar a rainha. Vim aqui lhes mostrar que apesar daquele jeito impulsivo Rosemarie jamais mataria a rainha e que ela é a melhor guardiã que o mundo moroi já viu não por ser letal ou lutar muito bem. Mas ela é a melhor por amar aquilo que treina pra fazer desde pequena, por que ela proteger e cuidar dos moroi nem que seja com sua própria vida. Muitos aqui já viram varias façanhas de Rosemarie já viram o jeito como ela age, o modo como ela protege os moroi, muitos aqui também presenciaram ela brigando com a rainha, mas ela teve seus motivos na verdade todos os Damphirs tem motivos pra querer matar aos moroi da realeza que só se preocupam com eles mesmos...
Abe foi interrompido por um moroi da realeza um Dashkov.
-E você senhor Mazur se importa com alguém mais alem de si mesmo?
-Se eu não me importasse não estaria aqui lorde Dashkov, pois não sei se vocês sabem Rosemarie é minha filha e eu me importo com ela. Agora meritíssima posso terminar?
A juíza somente assentiu e Abe continuou
-Como ia dizendo todos eles têm motivos pra nos odiar por não nos importarmos com eles mais sabem por que escolheram Rosemarie? Por que ela não tem medo de ir à luta, por que ela não tem medo de falar verdades não importa pra quem, por que ela é determinada e quando decide algo vai ate o fim. É por isso que dentre tantos Damphirs a escolheram por que sabiam que ela estava revoltada com os morois, mas agora eu vou trazer pra vocês a prova de uma injustiça e da condenação de um inocente.
Todos ficaram boquiabertos com o que Abe Mazur falou, meu olhos se encheram de lagrimas e eu vi a famosa guardiã durona Janine Hathaway chorando, sim chorando por não ter noticias de sua filha e então chegou a hora de provar que Rose era inocente...
-Chamo para depor Dimitri Belikov.
Então Dimitri entrou sem olhar pra ninguém com aquele olhar de guardião que somente ele tem, ele se sentou na cadeia e fez o juramento, diante dele tinha uma caixa, onde estava a prova da inocência da minha melhor amiga.

Fanfic escrita por Sandry e Karol

2 comentários:

ta ótimo...
só ta pequeno
to curiosa

Tá demais, o argumento do Abe me arrepiou, e chorei com a Janine. Não vejo a hora de ler o próximo.

bjs

Postar um comentário

Não esqueça de comentar
seu comentario ajuda os autores e prestigia o nosso blog.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More