OI PESSOAL O BLOG ESTA PARADO TEMPORARIAMENTE
ESPERO VOLTAR EM BREVE.
BEIJOS!!!!

domingo, 29 de agosto de 2010

Capitulo 1

Treze anos mais tarde,Istambul – Turquia...

“O quê?” exclamei deixando o pesado livro que eu segurava cair no chão da sala e fazer um estralo enorme na madeira. Mas eu não me importava com isso porque eu tinha coisas mais importantes para dizer. “Você bebeu em excesso ontem ou o quê?”

Meu pai ignorou meu sarcasmo como ele sempre fazia. Ele ainda permanecia tranqüilo no sofá,como se os meus protestos não passassem de birras de uma criança. Seus olhos negros me olhavam sérios e dizia que sua paciência estava acabando “Você ouviu o que eu disse,Rose. Você está indo estudar na Academia St. Vladmir a partir da semana que vem e nós estamos de partida agora mesmo”

“Você não pode fazer isso!” exclamei já perdendo a paciência. Por quê?

“Eu estou tirando boas notas esse ano exatamente como você mandou,não estou mais freqüentando as festinhas e nem voltando mais bêbada todo final de semana. Então por quê você está fazendo isso comigo?”

“Porque você não está mais segura aqui!”

Ok,isso foi uma freada brusca para o que eu iria dizer logo em seguida. Eu sabia o que isso significava: Strigoi. Desde que eu tinha apenas cinco anos os Strigoi decidiram terminar com a minha linhagem de uma vez por todas – já que era apenas eu,minha mãe e minha irmã Alyson que éramos as últimas Hathaway e quando eles nos encontraram,bem...não é uma coisa que eu queira me lembrar porque eu ainda sofria sobre isso,mas minha mãe e Alyson morreram me deixando na última linha dos Hathaway e era por isso que meu pai dobrou a segurança. Porque o alvo era eu.

Mas mesmo assim eu não queria sair de jeito nenhum daqui para ir morar em um lugar em que eu não conhecia ninguém “Arrume mais guardiões! Faça o que você sempre fez quando tentou proteger mamãe e Alyson!”

Eu sabia que dizer isso era como enfiar uma faca em mim e nele. Abe me deu um olhar infeliz “Não deu certo. E eu não quero falhar novamente e correr o risco de te perder também!”

Novamente eu ia dizendo coisa sem pensar quando eu vi a expressão de meu pai. Tristeza,solidão,culpa e medo. Porque ele ainda se sentia culpado com tudo o que aconteceu há apenas um ano com minha mãe e com minha irmã.

Diferente de mim,meu pai não conseguia disfarçar a morte delas e tentar seguir em frente,lógico que meus métodos eram bem diferentes dos dele porque eu usava drogas logo no começo para tentar esquecer todo o episódio e eu tinha conseguido. Até hoje eu prefiro não me lembrar o que aconteceu naquela noite porque era pesado demais pra mim. Eu vivia como se nada tivesse acontecido,mas sempre tinha dias em que era impossível ignorar e então eu ficava bêbada para tentar esquecer. E era aí onde as drogas entravam.

“Além do mais,você precisa se especializar e lá é o melhor lugar para você aperfeiçoar suas habilidades e encontrar seu elemento” disse desviando do trágico assunto e eu ponderei dessa outra opção.

St. Vladmir era conhecida por ser uma das melhores academias dos EUA para vampiros e também por facilitar seus alunos Moroi a descobrir seu elemento,uma coisa que eu ainda não sabia. Nunca tive nenhuma manifestação de um dos quatro elementos,só algumas sensações estranhas e algumas habilidades que eu mantinha pra mim mesma por ser completamente surreal. Ás vezes eu também achava que eu estava louca por conseguir fazer certas coisas ou que tudo isso era por causa dos efeitos das bebidas.Mas mesmo assim...

“A professora Mellany disse que quando eu estiver pronta,meu elemento vai se manifestar”

Ele bufou “Esse é o problema Rose! Você já está indo para o último ano e nada disso aparecer,nenhuma faísca de fogo,nem uma gota de água,vento...nada!”

Eu dou de ombros e decido que já estar na hora de por um basta nisso de uma vez por todas antes que eu me estresse de vez “Já te disse. Eu não vou para porcaria nenhuma de Academia nos EUA,eu vou ficar aqui e se você quiser me ver segura,contrate mais guardiões.”

Eu ia virando para sair da sala quando Abe estralou os dedos e o seu guardião e praticamente meu tio,Pavel, aparece bem na porta da sala bloqueando a saída.

“Pavel” eu comecei, mas antes que eu dissesse mais alguma palavra,pude ver as minhas malas do lado da porta,isso me deixando irritada. Eu virei para meu pai,bufando é claro “Ibrahim Mazur,o que você pensa que está fazendo pegando as minhas coisas? Eu já –“

Ele fez um gesto para que eu me calasse “Você vai me obedecer e vai para onde eu te mandar. Agora mocinha,troque seu uniforme e vamos para o aeroporto” eu dia dizendo que não ia fazer nada quando ele continuou “Eu se fosse você,pararia de lutar para ficar aqui senão eu te proíbo de usar o cartão de crédito e deixo sua condição igual ao dos outros alunos da Academia: dinheiro só com a autorização dos pais”

Ok,agora eu não tinha saída nenhuma a não ser obedecê-lo e foi isso o que eu fiz,porque certamente eu não queria ficar sem meus cartões de créditos por dois anos,certo?

Mas eu fui por mera obrigação também. Lembro-me de assim que pisei no avião meu pai começou a dizer as baboseiras de sempre. Que nos EUA estava a Corte real junto com a Rainha Tatiana e que já tinha passado da hora de eu conhecer lá,que eu era uma princesa e a última da linhagem Hathaway e por isso eu deveria começar a ter bons modos porque haviam muitos da Realeza naquela Academia.

Na minha opinião,nenhum Moroi da realeza era educado,apenas quando estávamos em banquetes ou bailes reais porque fora disso nós éramos como qualquer outro adolescente e quando adultos a maioria de nós aprontavam demais e outros apenas tinham cara de santos,mas era porque sabiam esconder muito bem suas sujeiras.

Meu pai disse mais algumas coisas sobre a Academia que me deixaram um pouco mais animada,só que mais tarde eu ia descobrir que esse novo lar ia ser como um verdadeiro inferno.

_



“Como eu havia dito antes,Kirova,esta é Rose” meu pai finalmente decidiu me apresentar depois de ter riscado papeladas e ter conversado com o urubu que agora eu seria obrigada a chamar de Diretora.

Os olhos do urubu pousaram em mim e ela deu o maior sorriso falso que eu já tinha visto em toda a minha vida “Prazer em conhecer você Rosemarie. Seja bem vinda”

“É Rose” corrigi friamente afundando na cadeira. Kirova me ignorou completamente e voltou para meu pai.

“Nós vamos poder cuidar da segurança dela por aqui. Todos nós sabemos o terrível acidente que aconteceu com sua família,Sr. Mazur, que Deus abençoe suas almas”

Então ela ia ficar rezando pela morte da minha família só pra completar o pacote? Sério,o que eu mais queria fazer nesse momento era arrumar um quarto e ir dormir,já estava anoitecendo para nós,deviam ser umas sete e meia da noite e como eu tinha viajado um dia inteiro eu teria que repor minhas energias para encarar as aulas amanhã com um bando de Dhampir e Moroi que eu nem conhecia. A minha sorte era que eu sabia falar inglês,senão eu estava mais perdida ainda nesse mundo.

“Certo,eu quero proteção para a minha filha já que ela é a última da linhagem Hathaway e gostaria que a professora Carmack a ajudasse com sua especialização. Rose não conseguiu se especializar em nenhum elemento ainda e é claro,ouvi dizer que vocês são bem tolerantes a alunos com problemas com bebidas...” seu olhar assim como o de Kirova foram pra mim e eu lancei um olhar mortal para ele,dizendo que conversaríamos mais tarde sobre isso.

Kirova deu um sorriso malicioso e diretamente para mim “É claro Sr. Mazur,a Academia St. Vladmir sabe exatamente como punir alunos rebeldes e a professora Carmack vai adorar ajudar a princesa com sua especialização”

“Isso é excelente!” meu pai exclamou feliz da vida. Ele ainda acreditava que essa velha definhada com cara de urubu iria conseguir me colocar na linha. Engano o dele.

Ela assinou mais um papel e entregou a ele “Muito bem,aqui está o formulário. É só preencher e me entregar. Há mais alguma coisa que eu posso fazer por vocês?”

Eu já ia pedir onde ficava o meu quarto porque eu estava morrendo de sono quando meu pai falou.

“Dimitri Belikov está aqui?”

Eu arqueei a sobrancelha,confusa. Quem era esse tal de Dimitri Beli-sei-lá-o-que meu pai estava se referindo?

A expressão de Kirova se iluminou “Claro! Vou pedir para a Alberta chamá-lo” assim que ela começou a falar no telefone,eu virei para o meu pai.

“Quem diabos é Dimitri?”

“Seu guardião” disse simplesmente com um sorriso e eu fiquei pálida

“Você contratou um guardião para mim?” surtei ainda sem acreditar. Eu venho para uma escola achando que eu vou poder fazer o que eu quiser e tentar me enquadrar e acabo descobrindo que eu vou ter uma sombra que vai me seguir para onde eu for.

“Não fique chateada,kiz” ele tentou me acalmar “Dimitri Belikov é apenas um ano mais velho que você,é um grande amigo da família e um dos melhores aprendizes do mundo,então pelo menos tenha um pouco de consideração”

“Consideração?Eu nunca mais vou ter privacidade na minha vida porque você arrumou uma sombra pra mim!”

“Rose” avisou com aquele olhar dizendo que eu já estava passando dos limites “Já chega. Ele vai ser seu guardião quer que você queira ou não”

“Eu já te disse que não quero nenhum guardião,especialmente uma mão-de-obra barata à la Estados Unidos!” eu congelei assim que a porta fora aberta e meu pai prendeu a respiração por um momento,dizendo que eu tinha passado dos limites.

“Guardiã Petrov” meu pai cumprimentou uma guardiã loira com cara de seus cinqüenta anos,ela devia ser a tal Alberta. Atrás dela eu pude notar que havia mais uma pessoa e que ambos tinham escutado o que eu acabara de dizer.

“Sr. Mazur” ela disse com um aceno e gesticulou para que a outra pessoa fosse a frente “Trouxe Dimitri para vê-lo como pediu”

Abe abriu um sorriso enorme quando o tal Dimitri entrou no meu campo de visão e o cumprimentou. Mas eu nem escutei o que eles estavam falando porque os meus olhos não saiam do dhampir que ia ser o meu futuro guardião.

Ele era lindo.Lindo mesmo. Tinha o cabelo castanho até os ombros que nesse momento estava preso em um rabo de cavalo,ele era muito alto – provavelmente devia ter um metro e noventa ou dois metros,tinha lindos olhos castanhos que eu jurava que podiam enxergar a minha alma e ele estava sorrindo pra mim. Aquele sorriso que fazia qualquer garota cair aos seus pés e querer beijá-lo só por causa da sua boca perfeita.

Eu corei de vergonha porque tinha certeza que ele tinha me ouvido xingar sobre ele ser uma mão-de-obra barata à La Estados Unidos destinado a me proteger. Mas nesse momento eu negava tudo o que eu tinha dito antes,esse sim era definitivamente um guardião bom. Acho que nem ‘bom’ era a palavra certa para definir toda a sua beleza.

“Olá Rose” ele disse aparentemente animado e eu ainda permanecia calada só o encarando.

Diga alguma coisa,sua idiota “Hm...Oi” Ok,desde quando Rose Hathaway era tímida?

“Rose,este é Dimitri e Dimitri,esta é Rose” Abe disse nos apresentando como se nem tivesse notado o clima tenso entre nós.

“É um prazer finalmente conhecê-la pessoalmente,princesa” disse dando um beijo na minha mão. Juro que quando seus lábios tocaram na minha pele foi como o fogo se alastrando por todo o meu corpo. Ele deve ter sentido isso também,porque soltou a minha mão rapidamente. Eu podia ver que ele estava um pouco atordoado.

Eu dei a ele o meu sorriso comedor de homens, só que ele permaneceu com aquela máscara de guardião que não demonstrava nenhum sentimento. Nada. E isso era frustrante.

“Que tal você mostrar a Academia para a Srta. Hathaway?” Kirova sugeriu para Dimitri

“Por mim tudo bem” ele disse “Vamos,princesa?”

Eu olhei para meu pai e ele deu de ombros “Eu tenho papeladas para preencher então vá com ele. Aproveitem e conheçam uns aos outros”

Segui Dimitri para fora da sala e um silêncio desconfortável se formou entre nós.

“Então...que parte da Academia você quer ver?” perguntou quebrando o silêncio e notei um leve sotaque russo na sua voz.

“Não sei,pode ser qualquer um” eu olhei para ele “Você também não é daqui,eu presumo”

Ele sorriu “Não. Sou russo.”

“E como você veio parar aqui?”

“Seu pai me enviou pra cá quando eu tinha oito anos já que eu iria se tornar seu guardião”
Wow,por essa eu não esperava.Mas isso era bem típico de Abe mesmo “Então você já ouviu dizer de mim”
“E muito. Pesquisei sobre você durante todos esses anos até finalmente te conhecer pessoalmente. Sabe como é,devemos conhecer os Moroi que vamos guardar futuramente.”

Eu me senti um pouco incomodada de repente. Se Dimitri tivesse feito uma boa pesquisa sobre mim,ele com certeza sabia sobre os meus problemas com bebidas nesses últimos dois anos além de eu nunca ter me especializado.

“Você está bem,princesa?” olhei para ele e vi que ele estava preocupado comigo. Podia ver na sua cara que ele estava no modo protetor, mas havia algo em seus olhos que eu não conseguia identificar além da preocupação. Medo talvez? “Tem algo que eu possa fazer por você? Você está com fome ou algo do tipo? Eu poderia te acompanhar até os alimentadores”
Meu pai tinha realmente me arrumado um guardião? Ele parecia disposto a fazer tudo por mim além de me proteger “Não,estou bem e não estou com sede” falei dando-lhe um sorriso tranqüilizador e ele relaxou um pouco.

Dimitri me conduziu até um grande prédio de pedras que eu presumi ser o dormitório e então disse “Desculpe não poder te mostrar o dormitório inteiro,é que eu tenho que fazer um teste neste exato momento”
“Sem problemas” eu mordi o lábio “Então,eu vejo você amanhã?”

Seus olhos se encontraram com os meus e mais uma vez aquela sensação estranha me atingiu novamente. “Claro,princesa. Vou estar te guardando o máximo de tempo que eu conseguir” ele pegou a minha mão e a beijou pela segunda vez ,se afastando antes que as coisas ficassem estranhas como antes. “Boa noite”

“Boa noite” e quando ele já estava há alguns metros de distância eu me lembrei “Ei Dimitri” ele girou para me olhar.

“Sim?”
“Me chame só de Rose,odeio formalidades” ele sorriu em resposta e tive que admitir que era um sorriso lindo já que iluminava seu rosto.

“Como quiser,Rose” disse se infiltrou no meio das sombras.

Entrei no dormitório feminino,atordoada e repassando o que tinha acabado de acontecer entre eu e o meu novo guardião quando eu sem querer me esbarrei em alguém.Era uma Moroi loira que tinha cara de estar na quinta série ou algo assim,tinha o cabelo loiro todo cacheado e com aquele olho azul parecia uma bonequinha de porcelana.

“Olha por onde anda!” exclamou irritada quando seus olhos arregalaram com o conhecimento e ela me deu um sorriso zombeteiro “Você é a garota das bebidas,a turca?”
Eu sabia que ela estava sendo sarcástica comigo só de olhar na cara dela “E você é a garotinha que está perdida do playground?”

Ela rosnou “Cuidado com o que fala. Eu se fosse você pensaria bem antes de querer fazer inimigos aqui. As conseqüências não são nada boas”

“Você está me ameaçando?” perguntei rindo de repente. Essa garota realmente não me conhecia para me ameaçar assim. “Pois saiba que as conseqüências não vão ser nada boas se você se meter comigo,entendeu? Ou você não sabe quem eu sou?” fiz uma daquelas caras que meu pai costumava fazer quando queria intimidar alguém e deu certo com ela. A Moroi deu um passo para trás e ia falar alguma coisa quando a funcionária apareceu.

“Srta. Hathaway,seu quarto já está pronto”

Eu dei um último olhar na Moroi que parecia uma boneca e segui a funcionária para ver o meu novo quarto.Mas ainda sim eu podia ouvir ela resmungar alguma coisa como ‘essa idiota vai ver o que espera pra ela’,me fazendo rir.Ela definitivamente não sabia com quem estava se metendo.

Mas ainda sim eu tive que me preocupar com mais coisas para ficar irritada porque o quarto que eles cederam pra mim era como se fosse o aposento da Rainha. O quarto tinha paredes e janelas escuras,um closet com quase o mesmo tamanho do que eu tinha em Istambul e uma enorme cama king-size cheia de travesseiros. Eu posso gostar de viver no luxo,só que um quarto assim não ficava bem quando você morava numa escola e eu tinha certeza que isso era obra do meu pai.

Só que eu ia resolver isso com ele no dia seguinte porque agora todo aquele cansaço retornou com tudo e eu senti a extrema vontade de me jogar naquela cama sem ao mesmo ter tomado um banho.

“Se precisar de alguma coisa,avise na recepção. E as aulas começam as oito horas da manhã” ela disse e saiu do quarto.

Eu abri uma das minhas malas que estava em cima de um banco e peguei roupas íntimas,um pijama e fui tomar banho para tirar toda aquela sujeira da viagem.

A próxima coisa que eu me lembro foi que assim que eu sai do banho eu caí na cama e dormi,esquecendo que no dia seguinte as coisas iam ser totalmente diferentes pra mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar
seu comentario ajuda os autores e prestigia o nosso blog.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More